Prefeitura e INCRA firmam parceria de cinco milhões de reais para fomentação da agricultura familiar


O prefeito Zequinha Lima, assinou nesta terça-feira, 21, o acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Reforma Agrária, INCRA, no valor de cinco milhões de reais para a fomentação da agricultura na cidade de Cruzeiro do Sul.


O evento aconteceu na vila Lagoinha é contou com a presença do prefeito Zequinha Lima, senadora Mailza Gomes, Moisés Medeiros, diretor de créditos do INCRA, Franciney Freitas, presidente da Câmara de Vereadores, Elenildo Nascimento, secretário municipal de Agricultura, secretários, vereadores e produtores rurais. Os recursos serão oriundos do Programa Nacional de Reforma Agrária- PNRA- e irá beneficiar diretamente mais de 400 produtores rurais nesse primeiro momento.



Os recursos serão destinados aos produtores em forma de crédito que variam de 5 a 17 mil reais por família com carência de até 3 anos para pagamento com juros abaixo do preço de mercado. Esses recursos servirão para que os produtores possam investir em sua propriedade e na diversificação de sua produção agrícola. Como enfatizou o agricultor Sebastião Carvalho.

"Para mim esses recursos serão bem vindos, estarei sendo contemplado com seis mil reais e agora finalmente vou conseguir comprar meu boi para aumentar minha produção. Também vou investir na ampliação da minha produção agrícola."


O diretor de crédito do INCRA no Estado do Acre Moisés Medeiros disse que a parceria com o município na liberação créditos é fundamental na fomentação da agricultura.

"Esse acordo técnico onde estaremos disponibilizando cinco milhões de reais para as famílias através de crédito foi possível graças a parceria com o município que está preocupado em levar assistência técnica aos nossos produtores. Nosso objetivo é levar investimentos para nossos agricultores e para isso é necessário esse olhar para as parcerias porque assim estaremos nos ajudando. Parabéns ao prefeito Zequinha Lima pelo belo trabalho voltado para a fomentação da agricultura em Cruzeiro do Sul."


O secretário de agricultura Elenildo Nascimento disse que a gestão do prefeito Zequinha Lima está focada nas melhorias do homem do campo.

"Quero parabenizar nosso prefeito Zequinha Lima por essas ações que visa melhorar a vida dos nossos produtores rurais. São mais de 400 famílias que serão contempladas com essa parceria com o INCRA.", finalizou Elenildo.



O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na agricultura, principalmente com assistência técnica para manter o produtor no campo.

"Nossa gestão não abandonará o nosso produtor, estamos levando os investimentos ao homem do campo para que o produtor possa permanecer no campo. Aqui estamos firmando essa parceria com o INCRA que permitirá essas famílias investirem em suas propriedades.", disse Zequinha Lima.


Saúde


Durante a solenidade o prefeito Zequinha Lima destacou a descentralização dos exames laboratoriais e anunciou a construção de um laboratório na vila Santa Luzia.

"Precisamos descentralizar os serviços de saúde, por isso iremos construir um laboratório na vila Santa Luzia para atender toda essa região. Os exames serão realizados para que vocês nao precisem ir a cidade fazer exames.", concluiu o prefeito.




0 comentário