Prefeitura e governo prestam apoio às famílias atingidas pelo Rio Juruá.


O Governo do Estado do Acre doou à campanha Juruá Solidário cerca de 10 toneladas de mantimentos, que serão distribuídos as famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul.

A mais recente cheia chegou a medição de 13,94, atingindo 28 mil pessoas em 11 bairros e 14 comunidades, deixando 1.010 famílias desalojadas e 124 nos abrigos improvisados pela Prefeitura, nas escolas públicas.

Nesta sexta-feira, 04, o governador Gladson Cameli e o Prefeito Zequinha Lima, estiveram visitando e entregando, aproximadamente, 10 toneladas de donativos, entregues pelo Governo do Estado à campanha Juruá Solidário, que é coordenada pela primeira dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima.

A Primeira Dama da cidade, Lurdinha Lima, enfatizou a importância das doações que chegaram ao ginásio Jader Machado.

"Agradecemos ao governador Gladson e a nossa secretária de assistência social, Ana Paula, pela doação das 10 toneladas de mantimentos". E seguiu: "Enfatizo para nossa sociedade que estamos aqui, no Jader Machado, recebendo doações. Então você, que quer trazer sua roupa, seu calçado, seu alimento, pode trazer que nossa equipe está aqui de prontidão para receber." disse Lurdinha.

O governador Gladson Cameli disse que esse é o momento da união dos poderes em favor dos atingidos.

"Colocamos toda a estrutura do Estado a disposição do município para juntos enfrentarmos essa enchente, mandamos o apoio da assistência social e da Saúde para, juntos com o prefeito Zequinha Lima, podermos levar ajuda a todas as pessoas atingidas pela enchente", finalizou Gladson Cameli.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, agradeceu o apoio do governador Gladson e da população Cruzeirense, pelas doações ao Juruá Solidário.

"Estamos mais um ano enfrentando uma enchente, nossa primeira dama Lurdinha reativou o Juruá Solidário e, também, contamos com o apoio do nosso governador Gladson no apoio às famílias atingidas, temos mais de 480 pessoas em abrigos e mais de 7 mil que foram afetadas. Então, só quero agradecer todos os apoios, juntos vamos vencer mais essa batalha com muito cuidado e amor pelo nosso próximo", concluiu o prefeito Zequinha.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo