Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria sobre o Parque Coração Verde.


Mais um importante passo foi dado para a realização do sonho do parque urbano de Cruzeiro do Sul. O vice-prefeito Henrique Afonso esteve reunido na manhã desta terça-feira, 22, com a coordenação do programa de desenvolvimento sustentável do estado do Acre, Rosineide Sena. O encontro teve como objetivo esclarecer as fontes de financiamento possível para a criação do Parque Coração Verde através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Estou aqui para colocar à disposição da prefeitura as ferramentas do banco para o financiamento deste projeto que podem ser via fundo de subvenção ou operação de crédito. Não há um prazo estabelecido para a entrega do projeto, mas quanto antes a prefeitura o fizer, mais prontamente o banco poderá atender à solicitação de financiamento. A perspectiva é de que o grupo técnico de trabalho da prefeitura realize o projeto em cerca de seis meses. Por ser um projeto que traz não apenas benefícios ambientais, mas também sociais e econômicos, é de grande interesse do estado que ele seja executado ainda nessa gestão.”, disse a coordenadora do programa de desenvolvimento sustentável do estado, Rosineide Sena.

Estiveram presentes à reunião os secretários Gleiciane Cruz, de Turismo e Empreendedorismo e Ygoor Neves, de Meio Ambiente e o vereador Clerton Souza.



“Junto ao grupo de trabalho, a secretaria de meio ambiente deve ajudar a definir a subcategoria da unidade de conservação a qual irá inserir o parque de acordo com os critérios definidos pela legislação do sistema nacional de unidades de conservação (SNUC)”, explicou o secretário Ygoor Neves.

“Esta foi uma reunião estratégica para a elaboração do projeto de criação do Parque da Biodiversidade Coração Verde, para a qual teremos diferentes opções de captação de recursos”, disse o vice-prefeito Henrique Afonso, principal idealizador e entusiasta do Parque Coração Verde.



0 comentário