Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria pelo Parque Coração Verde

Atualizado: 23 de ago. de 2021



O governador Gladson Cameli em cumprimento de agenda no vale do Juruá pelo aniversário de Rodrigues Alves, anunciou um pacote de investimentos para toda regiam, visando sobretudo melhorias nos órgãos e estruturas estaduais. Entre as medidas, foi anunciada a construção de 17 escolas rurais para Cruzeiro do Sul e o projeto do Parque Coração Verde.


Luís Felipe Aragão, secretário da SEDUR - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional/AC, explica como se dará o apoio do governo do estado a esta iniciativa do município.


“A pedido do governador a Sedur irá fazer o projeto para que a prefeitura execute. O objetivo é preservar o parque com infraestrutura para evitar invasões e melhorias para quem mora ao redor. O projeto contempla infraestrutura para lazer social, quiosques, pistas de corrida e ciclovias”, explica.


Buscando ampliar a presença do estado no Juruá, o governador Gladson anunciou medidas que visam melhorar as ações de saúde, segurança pública, educação e infraestrutura nos municípios da região.


O prefeito Zequinha Lima enfatizou a importância da parceria entre o estado e município, e agradeceu o apoio do governador.


“Só temos a agradecer ao governador Gladson por seu empenho pela região do Juruá, e as importantes parcerias que tornam possíveis diversas ações da prefeitura, como o parque coração verde, um antigo sonho da população de Cruzeiro do Sul, que dá mais um passo para sua realização”, disse na ocasião o prefeito Zequinha Lima.

0 comentário