top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Prefeitura e Diocese realizam ação pela Vida no Trânsito


A Diocese de Cruzeiro do Sul e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito realizaram no último domingo, 19, uma ação Pela Vida e a Paz no Trânsito.


A missa em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito deste ano e de conscientização dos motoristas pela valorização da vida ocorre no terceiro domingo de novembro que é considerado o Dia Mundial em Memória as vítimas de acidentes. A missa foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida.




Somente neste ano foram contabilizadas 12 vítimas fatais no trânsito de Cruzeiro do Sul, apesar dos investimentos da prefeitura em sinalização e em campanhas de conscientização aos motoristas.





“Nosso objetivo sempre é a valorização da vida, em todos os seus aspectos segundo a vontade Deus. É importante falar sobre a vida no trânsito, a vida de qualidade, e nesta semana estamos também na Semana do doador de sangue que são manifestações de vida para todos”, disse o Bispo Diocesano Dom Flavio Giovenale.





“Esta é mais uma atividade nossa de conscientização. Enquanto Setrans, temos trabalhado muito para sensibilizar as pessoas, intensificando as campanhas. O Prefeito Zequinha tem pedido e temos colocado todos os esforços para evitar acidentes, fazendo a sinalização viária e de trânsito na nossa cidade. Encerramos com essa missa homenageando as vítimas que tiveram suas vidas perdidas no trânsito neste ano. Esperamos, com isso, transmitir aos nossos familiares, parentes e vizinhos essa preocupação com a valorização da vida”, disse o Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Jonas Torres.


“Esta é mais uma campanha para que a gente possa ter um trânsito mais seguro, sem vítimas. Hoje tivemos essa missa celebrada às vítimas, pois o número de vítimas ainda é excessivo. As pessoas precisam se conscientizar. Fizemos campanha envolvendo os alunos, continuaremos trabalhando para conscientizar as pessoas no nosso trânsito. É importante darmos as mãos todos os setores, departamentos e instituições e envolver a sociedade. A sociedade precisa se sentir incluída neste processo de educação. Temos feito a nossa parte, que é sinalização vertical, horizontal, iluminação, pavimentação, tornando o trânsito muito mais seguro”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Σχόλια


bottom of page