Prefeitura e Diocese firmam parceria para realização do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Por meio de um convênio assinado nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Cruzeiro do Sul garantiu, mais uma vez, apoiar a Diocese para a realização do Novenário de Nossa Senhora da Glória. Com o apoio do município, a Igreja Católica garante mais um grande evento religioso na segunda maior cidade do Acre no período de 05 a 15 de agosto de 2023.
O acordo foi assinado pelo prefeito Zequinha Lima e o Bispo Dom Flávio Giovanalle. A prefeitura vai disponibilizar recursos financeiros para que a Igreja organize a programação. O prefeito Zequinha Lima também definiu que a festa da padroeira de Cruzeiro do Sul contará com a participação da prefeitura na parte de organização do espaço das atividades do novenário.
“Sou um gestor católica e isso aumenta a nossa responsabilidade para que a gente sempre mantenha essa parceria com a igreja para a realização da segunda maior festa religiosa da região Norte. Então, estamos aqui hoje reafirmando essa parceria para que o novenário deste ano seja mais um momento especial para receber os fiéis mantendo essa tradição da igreja católica na nossa cidade", afirmou Zequinha.
"Obrigado para a prefeitura, porque assim, juntos, vamos fazer uma festa que possa ser o orgulho de Cruzeiro do Sul para toda região. Levando também o nome do município de forma positiva e entusiasta para todos", falou Dom Flávio.