top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura doa alimentos do Programa Alimenta Brasil para instituições caridade


A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cruzeiro do Sul distribuiu, nesta terça-feira (29), quase duas toneladas de alimentos para instituições filantrópicas do município. Os produtos foram adquiridos da agricultura familiar por meio do PAB - Programa Almenta Brasil.


Na primeira entrega o município gastou um valor de R$ 15 mil para comprar 1,7 tonelada de gêneros alimentícios. Foram beneciados o Lar dos Vicentinos que cuida de idosos, a Pastoral da Criança, a Missão Família que presta apoio na educação de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e a Fazenda Esperança que trabalha na recuperação de dependentes químicos.


Foram entregues frutas, verduras, legumes e uma variedade de outros produtos. Os coordenadores das instituições receberam os alimentos na manhã desta terça-feira, no Mercado do Agricultor.


"As instituições foram cadastradas e ao total temos 21 que podem ser beneficiadas. Nes5a primeira entrega temos a participação de 4 produtores rurais que estão entregando 1700 quilos de alimentos", destacou a secretária de Agricultura, Aldeni.


Para os representantes das entidades que foram atendidas, o apoio do programa executado pelo município fortalece o atendimento aos clientes das unidades que prestam apoio social no município.


"Além de alimentos muito ricos em proteínas, também estamos sempre precisando  de ajuda, pois é caro para manter. Já quase não temos condições de manter tudo isso", disse a Irmã Simone, diretora do Lar dos Vicentinos.



Comentários


bottom of page