top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiros do Sul realiza 250 atendimentos diariamente nos casos de síndromes gripais

Secretaria de Saúde aponta estabilidade nos casos de síndromes gripais

A prefeitura de Cruzeiro do Sul através da secretaria municipal de saúde, está realizando cerca de 250 atendimentos por dia, para os casos de gripe e todas as unidades de saúde, estão em pleno funcionamento até as 19h.


O município mantém sinal de estabilidade de casos por Síndrome Respiratória Aguda Grave. É o que mostra o último levamento feito pela Secretaria Municipal de saúde que apontou que a maioria dos casos da Síndrome atualmente podem estar relacionadas ao vírus H1N1.


De acordo com o secretário de saúde, Aureo Neto Costa, apesar da estabilidade no quadro geral, cerca de 250 atendimentos relacionados à gripe ainda são realizadas diariamente nas unidades de saúde da cidade. "O município apresentou estabilidade nos casos de síndromes gripais nos últimos dias. Quero ressaltar para a população que nossos postos de saúde estão todos em alerta com funcionamento até as 19 horas. Elaboramos um protocolo de ação, onde todos os médicos da nossa cidade estão atentos. Nossa farmácia está bem equipada com uma variedade de remédios conforme determinação do prefeito Zequinha Lima e isso contribuiu para a estabilidade dos casos", disse.

O secretário de saúde destaca a importância da imunização e também orienta a população sobre medidas preventivas para evitar a gripe após uma baixa procura na vacinação.

"Estabilizamos mas queremos reduzir e isso falta pouco, mas precisamos que a população colabore. Não é que estabilizou que o vírus foi embora. Quero ressaltar que tivemos uma baixa procura, então orientamos a população que se vacine. Ainda da tempo, nossas unidades estão em prontidão e também, preocupados com o vírus, os medicamentos da nossa farmácia estão bem assistidos", disse.




Comments


bottom of page