top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iniciar construção de Mercado no Bairro Remanso



O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima,  assinou neste sábado, 27, a ordem de serviço para construção do Mercado do Remanso.O projeto contempla a construção de 16 boxes e vai proporcionar oportunidades de negócios para empreendedores locais, estimular a economia, além de beneficiar os moradores com o acesso à produtos da agricultura familiar.


A obra confirma o comprometimento da gestão municipal em atender às demandas da comunidade e impulsionar setores como a agricultura familiar e o comércio local.

O recurso para a obra é de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Perpétua Almeida no valor de R$ 1,2 milhão.



“Eu fico superanimada em atender aqui um pedido da comunidade, que é ter um mercado para vender verduras, peixe, servir café da manhã, cuscuz, mandioca, enfim, oferecer o que o povo deseja. E aqui será o ponto de encontro das famílias dessa região. Isso vai gerar emprego e renda. Eu penso que a boa política é isso, o parlamentar colocar o dinheiro, o prefeito vem aqui, dá a ordem de serviço e, se Deus quiser, em cinco meses a gente vai inaugurar esse mercado aqui, nessa região do Remanso”, salientou a ex parlamentar.


O presidente da Associação de Moradores do Bairro Remanso, José Maria, destacou a importância da obra para a comunidade, agradecendo  à ex-deputada quanto ao prefeito Zequinha Lima pela viabilização desse empreendimento. Ele ressalta que a feira moderna será um ponto de encontro para as famílias e vai contribuir para a dinamização do bairro.



“Essa é uma obra muito importante para nós aqui do Bairro do Remanso e vai contemplando 16 famílias. Elas terão a oportunidade de ter seu próprio local de trabalho e também dará a oportunidade aos moradores de comprar produtos a preços mais acessíveis. Como é uma feira, acreditamos que serão os próprios produtores que trarão e oferecerão produtos mais acessíveis. Já tínhamos uma feira no bairro do Remanso, que funcionava naquele terreno dos transmissores. Havia vendedores lá, mulheres que vendiam café, outros traziam caldo de cana, enfim, todo tipo de produto. Esperamos que o mesmo aconteça aqui. Um mercado moderno que beneficiará toda a comunidade. Agradecemos  ex-deputada federal Perpétua Almeida e ao nosso prefeito Zequinha Lima por manter a prefeitura apta a receber os recursos e construir", agradeceu o líder Comunitário.


O diretor de planejamento da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Isaac Ibernon,  enfatiza a relevância da obra para a comunidade. " O espaço é muito parecido com o do mercado do agricultor, só que muito mais moderno. E vai beneficiar ainda o pessoal aqui da Olivença, que é a maior parte de vendedores de hortaliças e outros produtos”, apontou.


Além da feira, o projeto abrange melhorias no entorno, como urbanização das áreas circundantes e asfaltamento, visando a valorização da região.


Com a construção da feira, a expectativa é não apenas fortalecer a agricultura familiar e a economia local, mas também criar um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável do município. A obra, de acordo com o prefeito Zequinha Lima, se alinha à visão de uma Cruzeiro do Sul cada vez mais próspera e preparada para os desafios do futuro. Ele ressalta que é nas proximidades que a prefeitura vai construir 100 casas populares.



O Remanso é um dos principais bairros de Cruzeiro do Sul, grande, antigo, e que merece uma atenção especial da gestão e esse mercado vai beneficiar  também a Olivença.  E aqui eu quero agradecer à ex-deputada federal Perpétua Almeida por ter destinado o recurso para que a gente pudesse estar criando aqui mais uma oportunidade de negócio para as pessoas dessa região. Um mercado com 16 blocos, um mercado que vai urbanizar essa região, ao entorno aqui, que vai melhorar o acesso das pessoas e trazer parte delas aqui para os bairros. Bem aqui próximo, nós vamos iniciar o processo de construção de 100 casas populares. Então mais famílias virão para essa proximidade aqui do mercado, o que vai aumentar a demanda.  Haverá também investimentos ao entorno dessas casas que ficam aqui fora. Todas essas casas que estão ao entorno do mercado aqui, nós vamos urbanizar, vamos trazer o asfaltamento para essa região aqui, e vamos melhorar também o acesso através de uma emenda parlamentar que a gente tem para ser aplicada agora já no início do verão.  Nós inclusive já fizemos o processo licitatório. Só quem vai ganhar com isso são os moradores dessa região”, concluiu Zequinha.



bottom of page