top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai garantir água para casas da Boca da Alemanha



No final da tarde deste sábado, 27, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, assinou a ordem de serviço para a implementação de um sistema de abastecimento de água do bairro Boca da Alemanha. O  projeto contempla a perfuração de um poço e a instalação de mais de 1 mil metros de rede de abastecimento de água até residências da localidade.


A rede de água trará um avanço significativo para o saneamento básico na região, impactando positivamente a saúde e o bem-estar da comunidade e representa um passo significativo para transformar a realidade da Boca da Alemanha. Dona Luzia Oliveira da Silva, moradora há 19 anos na localidade, contou sobre as dificuldades enfrentadas pela falta de água.


“  Três anos sem água e com dificuldade. E agora, com essa ordem de serviço do poço que vai atender a todos, sabemos que a situação vai ser resolvida. É uma honra de Deus para nós que só temos a agradecer a todos", contou.


O investimento inicial é de R$480 mil, de emenda da ex deputada federal Perpétua Almeida.


"  O Zequinha é um dos poucos prefeitos do Acre que eu nunca perdi um centavo quando eu botei emenda. Ele vai lá, faz o serviço e entrega a obra. Zequinha vai construir isso aqui e a gente vai abrir a torneira e a água vai jorrar.  E a parte boa é que com esse sistema de água não vai precisar que cada um pegue seu balde e venha aqui. Com esse recurso, vai dar para o nosso prefeito levar a água até a casa das pessoas", enfatizou Perpétua.


Durante o evento de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Zequinha Lima, destacou a importância dessa iniciativa para garantir um fornecimento regular de água potável diretamente nas residências, encerrando anos de dificuldades enfrentadas pela população. Salientou que a medida visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e promover um ambiente mais saudável.



“A gente sabe do problema que é a falta d’água aqui nessa região mas hoje, com essa ordem de serviço, estamos dando um passo para garantir que cada família dessa região tenha acesso a água potável de qualidade. Esse é um compromisso da nossa gestão. Também quero aqui  expressar minha gratidão à ex-deputada federal Perpétua Almeida, que alocou recursos significativos para tornar este projeto uma realidade. Cada conquista é uma vitória coletiva, e é emocionante ver o entusiasmo e a união de todos aqui. Estamos construindo não apenas um sistema de abastecimento de água, mas também um futuro melhor”, concluiu.



Comentarios


bottom of page