top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul renova convênios com instituição sociais



Na manhã desta quinta-feira, 21, a prefeitura de Cruzeiro do Sul renovou a assinatura dos convênios com diversas instituições sociais do município. Representantes de 11 instituições locais se reuniram no Lar Vicentino para formalizar acordos de cooperação que visam fortalecer e sustentar os esforços em prol da comunidade pelos próximos 12 meses.


Segundo a Secretária Delcimar Leite, esses convênios são fundamentais para o funcionamento das instituições beneficiadas.

"Estamos dentro das instituições visitando, e sem esse convênio, as ações não funcionam. É de muita, muita importância”, citou a secretária.



Marcos Lima Fernandes, representante do Centro Social Missão Família, destacou a importância desses convênios para a sobrevivência das instituições." Com esse convênio a gente paga luz, água, toda a manutenção da instituição.Sem esse convênio a instituição não consegue dar um bom alimento para uma criança, dar um bom local", enfatizou Fernandes.


O Prefeito Zequinha Lima exaltou sua satisfação em dar continuidade a essa parceria pelo quarto ano consecutivo. "No quarto ano consecutivo, a gente está dando prosseguimento a esta colaboração, a este investimento que nós fazemos, às instituições. São 11 instituições que a gente colabora, que investe com recurso próprio, isso chega a um montante de quase R$ 900 mil por ano, mais ainda os convênios federais que chegam a uma cifra de R$ 435 mil. É um trabalho que as instituições fazem e é onde a gente não conseguiria chegar. Eles são peritos nisso, eles já têm experiência, já têm conhecimento, já sabem como lidar caso a caso dentro das suas instituições. Nada melhor do que então, mais uma vez, pelo quarto ano, nós estarmos celebrando esses convênios aqui para que as instituições possam prosseguir o seu trabalho aqui na nossa cidade”, concluiu o prefeito.



Comments


bottom of page