top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul reforma escolas que funcionarão em tempo integral

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 21 de jan.
  • 2 min de leitura

Para garantir escolas com estrutura adequada, a prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou nesta segunda-feira, 20, as obras de reforma das escolas de ensino fundamental Francisca Rita de Cássia Lima Pinto, no Bairro do Cruzeirão e Terezinha Saavedra, no Saboeiro, que irão receber alunos em tempo integral. O serviço inclui troca de piso, forro, cobertura, ampliação das cozinhas e refeitórios, climatização, construção de banheiros com chuveiros, dentre outras melhorias

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, o investimento na reforma das duas escolas, juntamente com a aquisição de nova mobília será superior a R$2 milhões. As obras devem durar um mês.

Aparecida Lima, diretora da Escola Francisca Rita de Cássia Pinto Lima  disse que a reforma é importante para receber os alunos melhorando o processo de ensino aprendizagem. Os alunos vão permanecer no local das 7 as 14 horas.

"É muito importante essa reforma porque vai  melhorar as instalações e em consequência a qualidade do trabalho, da equipe de funcionários e  da comunidade escolar. Facilita também a qualidade do ensino e da aprendizagem. Essa reforma é completa e será ótimo porque temos um total de 120 alunos que ficarão toda a manhã e uma parte da tarde. Nossos sinceros agradecimentos ao prefeito Zequinha Lima que determinou nossa reforma”, relatou.


Rosa Lebre, Secretária Municipal de Educação destacou o esforço para iniciar a reforma e afirmou que o planejamento é que as aulas tenham início dia 6 de março em toda a rede municipal de ensino.

"O prefeito Zequinha Lima tem pressa pela reforma dessas escolas, então semana passada conversamos com a empresa e na segunda-feira, 20, mesmo sendo feriado, a empresa  já iniciou na Escola Rita de Cássia. E a partir de quarta-feira começa na Terezinha Saavedra. Vamos trocar o telhado, construir banheiros com chuveiro, reformar as cozinhas das duas escolas, ampliar para poder ter espaço para preparar o almoço e as outras duas refeições, faremos a troca do forro e telhado das duas escolas. Isso é uma obra que está prevista para término em 30 dias, pois precisamos da entrega,  no máximo 27, 28 de fevereiro para iniciarmos os treinamentos pedagógicos das equipes. A gestão do prefeito Zequinha Lima está investindo mais de 2 milhões de reais nessas reformas”, pontuou a gestora.

Matrículas


A Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul matriculou alunos entre os dias 6 à 10 de janeiro. Mas as matrículas continuam com as vagas remanescente até o próximo 27. Os pais interessados devem procurar as escolas mais próximas de suas residências e garantir a vaga de seus filhos.


"Eu tenho visitado as escolas  e já disse que se tiver vaga a determinação do prefeito Zequinha Lima é continuar matriculando até o final do mês. Temos que ser flexíveis para não deixar alunos fora da escola." enfatizou Rosa Lebre.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3322 - 2169 / 3322-1256 (Ouvidor Louise Figueiredo - Decreto N°220/2025)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page