top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe Moção de Aplausos por trabalho no trânsito da cidade



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, recebeu uma Moção de Aplausos durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça,12.


O secretário Jonas Torres recebeu a moção em nome do prefeito Zequinha. O secretário enfatizou que a mudança administrativa promovida pela gestão do prefeito Zequinha Lima, que incluiu a mobilidade urbana como uma das atribuições da secretaria.


“O prefeito Zequinha fez uma reforma administrativa onde a Secretaria de Trânsito e Mobilidade, sendo que Mobilidade Urbana é definida como condição que permite o deslocamento das pessoas na cidade. Inclui transporte urbano, serviços de transporte, a facilidade de se mover. Desenvolver soluções para o trânsito de Cruzeiro do Sul além de fiscalização, educação no trânsito, engenharia de trânsito e sinalização, passou a ser uma atribuição da secretaria”, explicou.


O secretário também pontuou os investimentos realizados pela gestão.

“Foram reformados 49 abrigos para atender a população de transporte público nas zonas urbana e rural, com investimento de R$ 200 mil. Estão em construção agora, abrigos modernos para atender 1000 usuários diariamente, com 499 permissionários de transporte público, táxis, mototáxis, frete e transporte alternativo, totalizando cerca de R$ 800 mil em investimento”, enfatizou o gestor, que seguiu pontuando os avanços da gestão Zequinha Lima.


“A gestão também criou a modernização da legislação municipal, mediante projeto de lei para reformular o serviço privado de frete, conhecido como pampeiros, projeto encaminhado pelo prefeito e sancionado através da Lei 9.917, de 18 de maio de 2022, criando 92 autorizações de frete. Houve ainda a aquisição e entrega de fardamentos para servidores. Cursos de formação de trânsito para os agentes para atendimento de excelência para a população. Novos materiais, dispositivos móveis, fiscalização e abordagem. Além disso, a SEMTRANS realiza as operações rotineiras para fiscalização de transporte clandestino, modernização de áreas de estacionamento, sinalização vertical e horizontal, revitalização de sinalização, instalação de seis novos semáforos, um das quais na Avenida Lauro Müller, ajudou a evitar acidentes naquela área”.


O vereador Novo, que já foi titular da pasta da SEMTRANS, foi o autor do pedido de moção. Ele reconheceu os avanços, e em especial, na valorização da categoria dos agentes de trânsito.


“Várias gestões passaram e ficaram sem resolver a questão salarial, que era algo vergonhoso. O prefeito Zequinha resolveu. Olhou para isso e organizou o salário.Todos os agentes estão de parabéns, educadores, pessoas que vieram do concurso público.", ressaltou.


O prefeito Zequinha comentou a moção.

“Nos sentimos agradecidos pelo reconhecimento dos vereadores aos esforços que a gestão vem tendo na questão do trânsito e mobilidade de nossa cidade. Sabemos das dificuldade e encaramos o desafio, juntamente com os nossos servidores esse é um passo fundamental foi justamente essa valorização dos profissionais agentes de trânsito, sem a qual não teríamos conquistado tantos avanços no trânsito em Cruzeiro do Sul”.



Comments


bottom of page