top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza serviços de roçagem e limpeza em ruas e avenidas



Seguindo um calendário estabelecido previamente a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando serviços de limpeza das principais avenidas da cidade. As atuais contempladas com os serviço de roçagem e capina são as Avenidas Mâncio Lima e 15 de Novembro.



De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Cruzeiro do sul, Ygoor Neves, mais de 60 servidores realizam o trabalho de roçagem, capinação e retirada de lixo e entulho das vias.



O trabalho é contínuo e garante a manutenção da cidade e sete vilas do município.


Números de 2023


Os serviços realizados pela secretaria Municipal de Meio Ambiente ,incluem entre outros, a coleta de lixo e entulho, varrição das vias e praças, manutenção de parques e desobstrução de córregos.



Mais 20 mil toneladas de resíduos sólidos -lixo, foram coletadas em 2023 dos 38 bairros, 19 avenidas, 7 vilas e 9 conjuntos habitacionais de Cruzeiro do Sul. E cerca de 60 mil metros cúbicos de entulhos foram retirados dos bairros, conjuntos e vilas, em três ações anuais.


Para dar conta da demanda, a gestão do prefeito Zequinha Lima, investiu mais de R$1 milhão na compra de dois novos caminhões coletores.


Outro dado importante, está relacionado com a parceria entre a prefeitura e a Coopsul, onde 700 toneladas de resíduos, como pneus, saíram de Cruzeiro do Sul para outros estados brasileiros, por meio da logística reversa.


Como forma de economia, a gestão faz seus próprios containeres e lixeiras seletivas. Em 2023 produziu 200 unidades, que permitem melhorar a limpeza na cidade e vilas.


“Os números apresentados em 2023 refletem os avanços da gestão do prefeito Zequinha Lima na manutenção do município como um todo. O foco é mantermos a cidade sempre limpa e vistosa.  Então nossos serviços de limpeza, roçagem e retiradas de entulhos e resíduos sólidos acontecem diariamente de inverno a verão. O prefeito investiu bastante que que esses serviços sejam contínuos ", concluiu o gestor Ambiental.



bottom of page