top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza programa Saúde na Comunidade no Ramal do José Alves



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da secretaria municipal de saúde, realizou nesta sexta, 1, uma edição do Programa Saúde na Comunidade,  Ramal do José Alves, na Vila Lagoinha, Br 364. Desde o início da gestão do prefeito Zequinha Lima, o programa leva  todos os serviços de atenção básica às comunidades mais distantes.



Na localidade, onde o prefeito Zequinha acompanhou o atendimento,  a comunidade contou com consultas médicas, dentistas,  medicamentos, vacinação e testes rápidos.


“É maravilhoso a equipe de saúde estar aqui, porque a distância que é para ir ao posto de saúde, são uns 10 km. Muita gente não tem transporte, uma ação dessa é maravilhosa, porque para a gente conseguir pegar uma ficha para ser atendido pelo dentista tem quer sair às 4 da manhã. Então, para mim, é excelente. Hoje estou aqui pelo dentista para o meu filho, e vou fazer testes também", disse a moradora Antônia Alves.


O morador, Wilson da Silva Oliveira,  que solicitou ao prefeito Zequinha Lima, o atendimento itinerante para o Ramal do Zé Alves, agradeceu pela equipe e os serviços ofertados.


“A prefeitura não tem medido esforço para facilitar a vida da gente. Para nós se  deslocar para ir para uma UBS é complicado então  agradeço o que a gestão do prefeito Zequinha Lima tem feito para o homem do campo” relatou o agricultor.

A secretária de Saúde do município, Valéria Lima destaca que todas as sextas (ou sábados) as equipes realizam atendimentos itinerantes.


" Além do atendimento na comunidade, quando percebemos que alguém precisa de outros exames, já é feito o agendamento para que possam fazer isso mais perto. Com  planejamento e estratégia para que a saúde alcançamos a todos os moradores de Cruzeiro do Sul ", disse a secretária.


" A pessoa chega, é atendida e já leva a sacolinha com os medicamentos para casa e sabemos que isso ajuda. Nós valorizamos o morador da zona rural e  temos mobilizado as equipes e vemos a importância de levar a saúde até a casa das pessoas. O programa é um orgulho para todos nós, pois podemos nos antecipar aos problemas de saúde, prevenir para que as pessoas não tenha que chegar a ir ao Hospital ou à UPA”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.



bottom of page