top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza mais de 1.500 atendimentos no rio Juruá Mirim



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou um total de 1.568 atendimentos no rio Juruá Mirim, entre os dias 7 e 22 de dezembro.


Foram atendidos por dentista e enfermeiros  moradores das comunidades Cachoreira do Açaí, Santo Antônio, Periquito, Aldeota, Monte Cristo, Primavera, Extrema, Boa Vista e Prainha I e II, que contaram com  vacinas, testes rápidos, controles ao Bolsa Família.


“Por determinação do prefeito Zequinha, nossa equipe de saúde fluvial tem buscado realizar o maior número de atendimentos possível nas comunidades mais distantes. Nestas comunidades, normalmente há uma dificuldade no deslocamento e as pessoas acabam procurando o serviço de saúde somente quando a necessidade surge. Neste formato, a prefeitura consegue levar a atenção básica e fazer o atendimento de saúde preventiva que resulta em mais saúde e qualidade de vida para os moradores e economia de recursos públicos”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Messias.


Em janeiro de 2023, a saúde fluvial de Cruzeiro do Sul foi destaque na revista de publicação oficial do Ministério da Saúde.


“Tem sido uma preocupação da nossa gestão fazer chegar o atendimento de saúde até onde as pessoas mais necessitam. Na área ribeirinha não é diferente: nossas equipes levam a assistência e a prevenção, diminuindo essa distância”, explicou o prefeito Zequinha.




bottom of page