Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza Halloween de vacinação


A fim de aproveitar a maior movimentação no shopping em função dos preparativos para a festa de Halloween, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da secretaria municipal de saúde, realizou nesta quinta-feira, 29, das 16 às 21 horas, um dia de vacinação com essa temática.


Com uma decoração com as cores que lembram os motivos e figuras do Halloween, cerca de 80 servidores da saúde foram mobilizados para atender o público neste horário disponibilizando as vacinações de primeira, segunda e terceira dose e contra a gripe Influenza.



Houve inclusive, quem se vestiu a caráter para receber a vacina. Foi o caso de Jennifer Sombra, funcionária de uma das lojas do shopping.


“Gosto muito desse tema de Halloween e sem falar nas dificuldades que estou tendo de falta de tempo de ir ao posto. Isso é muito bom, pela facilidade, porque estou no horário de trabalho, o que facilitou bastante. Essa decoração, desde quando começaram as iniciativas de trazer temática ajuda muito. porque motiva as pessoas a se vacinarem ”, disse Jennifer Sombra.


Clientes do shopping que estavam fazendo compras ou apenas passeando, assim que souberam da vacinação, aproveitaram a para atualizar a vacinação. Foi o caso de Lucimar e suas duas filhas.


“Vim comprar uma bolsa escolar para minha menina e soube que estava tendo, aí já aproveitei para tomar a segunda dose, que já estava no prazo”, disse. “Foi ‘do nada’. Vimos que estava tendo vacinação e resolvemos tomar”, conta Vitória, filha de Lucimar.


Moradores da região da avenida Copacabana e bairro do colégio também aproveitaram a ocasião. É o caso de Gleison Ferreira da Silva, 29: “Moro aqui perto, tinha tomado a primeira dose, estava faltando a segunda, resolvi fazer logo para ficar imunizado. Foi muito rápido o atendimento. Cheguei e já vacinei”, conta.


O objetivo da iniciativa é ampliar a cobertura vacinal, especialmente a segunda dose, aproveitando ao máximo as vacinas em estoque.

“Todas nossas ações anteriores tem dado muito bom resultado, por isso quisemos aproveitar essa temática do Halloween para alcançar mais pessoas”, explicou a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

Foram aplicadas mais de 300 doses entre Covid e Influenza.


Com mais de 63 mil doses aplicadas, Cruzeiro do Sul está com mais de 95% da população vacinada ao menos com primeira dose, um dos melhores índices do estado. Com segunda dose, este número está em torno de 65%, por isso as ações da secretaria devem continuar.





0 comentário