top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza formação para professores de alunos especiais


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Divisão de Ensino Especial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer - SEMEDEL, realizou nesta quarta-feira, 22, uma formação para professores que trabalham no Atendimento Educacional Especializado - AEE, nas escolas da rede municipal de Cruzeiro do Sul.


Segundo a assessora pedagógica e formadora, Glória Silva, a formação tem por objetivo refletir sobre os tipos de avaliação escolar e os instrumentos utilizados pelos professores regentes ao avaliar alunos com Necessidades Educativas Especiais - NEE.


Ao todo, 76 profissionais  participaram diretamente da formação. Entre eles professores e coordenadores pedagógicos da zona urbana e coordenadores pedagógicos que atuam nas comunidades rurais.


Com o tema “Como Avaliar os alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular?" os formadores buscam, junto aos professores e equipe pedagógica, estratégias que possam eliminar as barreiras de aprendizagem através de recursos pedagógicos e de acessibilidade, que possibilitem a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas.


Ainda de acordo com a formadora, esse atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos alunos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela.


Em Cruzeiro do Sul, em torno de 400 alunos são atendidos pela rede de ensino dentro do AEE.



bottom of page