top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza campanha de multivacinação


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da SEMSA e da Coordenação Municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizou uma campanha de multivacinação, no final de semana.


A campanha ocorreu em cinco pontos estratégicos do município: Praça da Bandeira, Porto Fluvial do Governo, Trevo da Boca da Alemanha, Olivença e Rotatória da 25 de Agosto.

Foram montadas tendas nestas cinco localidades, sendo as equipes compostas por de oito a dez profissionais de saúde cada.


“O principal objetivo foi a atualização da carteira vacinal de crianças, jovens, adultos e idosos.  Na ocasião foram oferecidas vacinas contra a Influenza e Covid, além das vacinas de rotinas que fazem parte do esquema vacinal preconizado pelo MS”, explica Elânia Borges coordenadora do PNI municipal.      


A ação fez parte da 25° Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza do Ministério da Saúde que acontece entre os dias 10/04 e 31/05.

“Na secretaria municipal de saúde temos sempre procurado otimizar recursos e resultados. Por esta razão, em função da campanha nacional, entendemos que os recursos mobilizados para a vacinação da Influenza poderiam muito bem ser empregados para as demais vacinas e melhorar a cobertura vacinal do município como um todo”, explica a secretária municipal de saúde Valéria Lima.


As equipes aplicaram um total de 1.703 doses, sendo destas: 880 contra a Influenza, 279 contra a  Covid e 544 vacinas de rotina.

“Tem sido uma política cada vez mais presente da gestão, levar os serviços municipais até o cidadão, tanto de saúde quanto de outras áreas. Com isso temos conseguido ampliar o alcance dos programas e incluir mais as pessoas”, disse o prefeito Zequinha Lima.

Comments


bottom of page