Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza cadastro do Auxílio Brasil na Vila Pentecostes

Atualizado: 18 de nov. de 2021

Na última quinta-feira, 11, uma equipe da secretaria municipal de desenvolvimento social realizou um atendimento itinerante na Vila Pentecostes. O principal objetivo foi a atualização cadastral do beneficiário do antigo programa Bolsa Família que, a partir de novembro, passa a funcionar como Auxílio Brasil.


A atualização do cadastro é necessária tanto para aquelas famílias já beneficiárias, para que permaneçam tendo acesso aos serviços e programas, quanto para aquelas que passam a ser incluídas no Auxílio Brasil. O programa visa contemplar famílias de baixa renda em serviços de nível federal, estadual e municipal.


“A intenção da secretaria é promover estes atendimentos itinerantes quinzenalmente durante todo ano, como forma de facilitar o acesso de quem mais precisa do programa. Deste modo, as pessoas não vão precisar vir na cidade. Este deslocamento tem um custo considerável, levando em consideração que são famílias de baixa renda.”, explica a secretária de desenvolvimento social, Delcimar Leite.


“Alguns órgãos públicos ainda estão com restrição de atendimento devido à pandemia. Com isso, algumas pessoas podem não conseguir obter este atendimento, o que torna ainda mais dificultoso para estas pessoas”, disse a responsável municipal pelo programa, Sandra Soriano.


Além do cadastro para o Auxílio Brasil, a secretaria também levou a equipe do Centro do Idoso para promover atividades lúdicas com os idosos e orientação sobre seus direitos.


A ação itinerante da secretaria de desenvolvimento social faz parte de uma estratégia geral da prefeitura de ofertar cada mais serviços para as comunidades mais isoladas.

“Assim como na área de saúde, as ações itinerantes têm provado ser um meio eficaz de ampliar o acesso da população das áreas mais distantes aos serviços do município e aquilo que é um direito de todos como cidadãos”, disse o prefeito Zequinha Lima.





0 comentário