Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza busca ativa para segunda dose de vacinação



A secretaria municipal de saúde de Cruzeiro do Sul realiza nesta sexta,25, uma ação de busca ativa às pessoas com mais de 60 anos que já tomaram a primeira dose da vacina e ainda não tomaram a segunda. O lançamento da ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Zinho Santos, o posto do agricultor.


Onze veículos da secretaria de saúde estão envolvidos na ação que deve durar durante o dia todo.

“A ação surgiu como preocupação da gestão em identificar o quantitativo de quase 500 pessoas acima de 60 anos que não retornaram para tomar a segunda dose. Isso nos causa preocupação porque a imunização fica incompleta”, disse o secretário Agnaldo Lima.

De posse dos dados pessoais de cada usuário, a secretaria irá buscar em suas casas para que recebam a vacina. O objetivo é identificar porque razão essas pessoas não procuraram a segunda dose, e buscar, como ação de educação em saúde, o convencimento dessas pessoas.

“É preciso reconhecer o trabalho dos nossos profissionais da saúde, sem a qual não seria possível este trabalho. Há um comprometimento da gestão em levar a vacina para cada um de Cruzeiro do Sul”, completou o secretário.


O prefeito Zequinha Lima esteve presente no ato de lançamento da ação.

“Essa ação é importante para que as doses remanescentes sejam redestinadas para o próximo público alvo. A partir de hoje saberemos a quantidade de doses remanescentes e redestinar, para que possamos continuar avançando na vacinação”, explicou o prefeito Zequinha.

Dos municípios acreanos, Cruzeiro do Sul é o que está com sua vacinação mais adiantada, devendo alcançar já a partir da próxima semana, o público alvo na faixa dos 20 anos de idade. O prefeito Zequinha vem defendendo com entusiasmo a vacinação, como a forma mais segura de retorno à normalidade em Cruzeiro do Sul.



0 comentário