top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza a limpeza dos Cemitérios para o Dia dos Finados



Nesta quinta-feira, 02 de novembro ocorre em todo o mundo cristão a celebração do Dia de Finados.

A prefeitura está preparando os cemitérios para as pessoas que nesta data costumam visitar o lugar de repouso de seus entes queridos.


Já há dez dias são realizados serviços de limpeza e lavagem de túmulos nos três cemitérios da área urbana (São João Batista, Jardim da Paz e Telégrafo) e os das vilas, num total de treze cemitérios.

O serviço é realizado através das secretarias de meio ambiente e limpeza urbana, conforme explica o secretario Ygoor Neves.


“Faz parte do programa de limpeza, melhoria e revitalização para dar vida ao local que precisa deste tipo de cuidado. Aproximando-se desta data. Damos início a uma incrementada nas ações. São 65 servidores em serviços de capinação, roçagem e limpeza predial, haja visto que no Cemitério Jardim da Paz, tem capela, sala funerária, banheiros, e parte administrativa”.



“Além da limpeza de túmulos estamos fazendo a caiação já antecipada. Porque não são todos que vão visitar somente no dia 2 de novembro. Estamos há dez dias fazendo essas melhorias. Para quem for visitar os cemitérios no período do meio-dia ao entardecer, temos toda uma estrutura, incluindo iluminação. São cerca de dez mil pessoas que são esperadas para esta data”, concluiu o secretário.



Comments


bottom of page