top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro Do Sul realiza ação no Miritizal em parceria com a OAB



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a sub secção da OAB no Juruá realizaram neste sábado, 18, uma ação no bairro do Miritizal. A ação aconteceu na Escola Nise Varela e consistiu em atendimento jurídico, atenção básica em saúde e assistência social. Denominada ‘Elas Podem’, a ação faz parte do calendário de atividades do mês da mulher.


“Nada melhor do que comemorar o nosso mês servindo a quem mais precisa”, disse a presidente da Subsecção da OAB, Ocilene Alencar.


A secretaria de ação social levou serviços como a inclusão no programa Bolsa Família, a atualização cadastral e o desbloqueio do benefício.


“Trazer estes serviços para a comunidade é importante pois evita o deslocamento para a assistência onde normalmente tem fila e muitas vezes a beneficiária do programa tem dificuldade de tempo e de locomoção. É sempre muito bom estas articulações com os outros órgãos para trazer benefícios para a comunidade”, disse Sandra Soriano, coordenadora do cadastro único e bolsa família.



“Vim resolver uma situação no meu cadastro do bolsa família, fui bem atendida e já resolveram a situação. Foi importante porque eles vindo para o bairro já resolveram a situação”, disse Maria Clara Santos de Oliveira, 24 anos, Moradora do Miritizal.


A SEMSA levou serviços de atenção básica para a ação. “A secretaria está ofertando testagem rápida para hepatites, B e C, Sífilis e HIV, vacinação de rotina e atualização da carteira vacinal. O objetivo é prevenir e atualizar a carteira vacinal para o início das aulas”, disse Hamilton Costa Silva, da Vigilância Epidemiológica.


"Vim fazer o teste rápido e tomar as vacinas. Graças a Deus fui bem atendida”, disse a moradora Maria Verilda dos Santos Pereira, 71.


O mesmo objetivo de levar cidadania acompanhou a ação da OAB, levando atendimento jurídico para a população.


“Estamos levando atendimento jurídico para as pessoas. Muitas estão ansiosas para saber sobre seus direitos, consultar processos em andamento, saber data de audiência em alguma ação judicial”, disse a presidente da OAB. “Só temos a agradecer à prefeitura pela parceria que resultou nessa ação no bairro do Miritizal”, concluiu.




Comments


bottom of page