Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa de reunião para traçar estratégias de prevenção à acidentes


Os órgãos de segurança no trânsito se reuniram, nesta quinta-feira (27), na sede da 1ª Circunscrição de Trânsito, para traçar novas estratégias de conscientização para evitar acidentes em Cruzeiro do Sul. A Prefeitura está em constante parceria com o Governo do Estado através do Detran.

O secretário municipal de trânsito e transporte, Fábio Correia, participou dos debates e demonstrou preocupação com o elevado número de mortes por acidentes.

Em 2021 foram registrados seis acidentes com vítimas fatais no decorrer de todo ano e, em 2022, apenas nos primeiros dez dias de janeiro, quatro pessoas perderam a vida em acidentes. A conclusão dos órgãos que cuidam do trânsito é que, praticamente, todos os acidentes ocorridos foram provocados por imprudência ou negligência dos motoristas.

"Reunimos os órgãos que têm afinidade com o trânsito para deliberarmos a respeito desses fatos. Observamos que as instituições estão fazendo seu papel, mas vimos que a população não está dando a atenção devida, precisa colaborar. Os fatores que causaram esses 4 acidentes foram negligência e imprudência, ou seja, decisão do condutor", alertou o coordenador da Secretaria de Segurança Pública no Juruá, James Cley.

Também estiveram presentes à reunião o coordenador da Primeira Ciretran, Isaías Queiroz, e o comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Robson Belo, que anunciou que a Polícia Militar fará operações mais recorrentes para inibir os motoristas que cometem infrações.

"Nossas operações de fiscalização no trânsito serão intensificadas a partir de agora. Estaremos realizando diversas abordagens em todos os pontos da cidade com a finalidade de retirar de circulação os condutores que estejam praticando infrações", alertou Belo.

O secretário de trânsito do município lembrou que a cidade está bem sinalizada, portanto, segundo Fábio Correia, os usuários do trânsito também precisam ter mais atenção para evitar os acidentes.

"Hoje a população reconhece o trabalho que já fizemos na parte de sinalização vertical e horizontal, como também nas ações de fiscalização e de educação. Então, o município está fazendo a sua parte, agora pedimos aos condutores que também façam o que é de sua responsabilidade. Não dirija usando o celular, se beber não dirija, use sempre o cinto de segurança. A prova da Imprudência está aí, os acidentes que estão acontecendo são por falta de atenção", disse Fábio.






0 comentário