top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa de Audiência Pública que definiu retorno do 190 para o município


A prefeitura de Cruzeiro do Sul participou nesta sexta-feira, 19, de uma Audiência Pública, realizada pela Assembleia Legislativa para tratar de Segurança Pública e Assistência Social no município. No evento, na sede da Associação Comercial, que contou com a presença do prefeito Zequinha Lima, ficou definido que o atendimento do 190 da Polícia Militar, voltará a ser feito no próprio município. As ligações de Cruzeiro do Sul atualmente são atendidas em Rio Branco.


"  O serviço 190 será reimplantado aqui em Cruzeiro do Sul e contará com 39 pessoas que passarão pelo curso  de Atendente de Serviço Emergencial no Senac. O helicóptero ficará permanente aqui a partir  da construção do Ciopaer. Já reforçamos o número de viaturas além de recursos. Estamos à disposição para melhorar a vida da população", citou a governadora em exercício, Mailza Assis.

O Secretário de segurança pública Coronel, Américo Gaia, anunciou outros investimentos.

"Os 4  totens de segurança que vamos instalar em Cruzeiro do Sul vão resolver parte do problema da falta de efetivo. O equipamento tem câmeras de 360 graus e nele, o cidadão também poderá acionar a Polícia Militar ", contou o gestor.


O Presidente em exercício da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Assem Cameli, agradeceu pela retomada do 190 e pelos investimentos na segurança de Cruzeiro do Sul. "Muito boa a medida da retomada das ligações do 190 aqui no município de volta e os demais anúncios e  precisamos efetivar tudo o que foi tratado hoje", pontuou.


O proponente da audiência, deputado Pedro Longo, ficou satisfeito com o resultado do encontro.


"Já ouvimos aqui da parte dos órgãos de segurança e da governadora, soluções  de demandas apresentadas. A audiência realizada aqui mesmo, em vez de Rio Branco, garante ações mais adequadas para a região e com respostas que a população almeja. O importante é que as respostas já estão sendo dadas", comemorou.


Responsável, juntamente com o deputado Nicolau Júnior, por trazer a audiência à Cruzeiro do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga, acredita que a  Aleac cumpriu seu papel de intermediar o anseio popular, dar voz à população de Cruzeiro do Sul. " Os resultados já apareceram na própria Audiência.  Estão todos de parabéns, o deputado  propositor, as instituições e a população", enfatizou Gonzaga.

O prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, disse que o município está fazendo sua parte, retirando moradores de rua e encaminhando para Casas Terapêuticas e em seguida, na busca por vagas de emprego. " Já temos casos de sucesso. Já levamos para tratamento, 43 dependentes químicos e já conseguimos emprego para alguns. Nossas ações passam também pela iluminação pública com a instalação de 4 mil novos pontos de luz, sendo 2 mil de LED, e pela abertura e recuperação de ruas, garantindo a mobilidade das forças de segurança ", concluiu Zequinha.

Estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada, os deputados Maria Antônia, Edvaldo Magalhães e  Clodoaldo Rodrigues. Compareceram ainda o juiz Marcos Rafael, o delegado de Polícia Federal, Edmilson Cavalcante, o representante do Ministério Público, Flavio Augusto, a chefe da Defensoria Pública, Simone Santiago, o comandante  da Polícia Militar, Coronel Luciano Fonseca, diretor geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, o secretário  de Fazenda,  Amarizio Freitas, o vice presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clerton Souza, além de outras autoridades.



Comments


bottom of page