Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa da Quinta Conferência de Igualdade Racial

Atualizado: 25 de mai.


Na última quarta-feira, 18, teve início em Cruzeiro do Sul a etapa municipal da 5° Conferência de Igualdade Racial. O objetivo do encontro, que também contou com a participação da prefeitura de Mâncio Lima, é reunir propostas que serão encaminhadas para as etapas estadual e federal da conferência, que ocorrem ainda neste mês de maio.


Nesta etapa municipal participam como palestrantes o promotor Hildon Maximiano, chefe do departamento de igualdade racial da SEDHM, Gorete Pinto, e Tarik Argentim, especialista em direitos indígenas na FUNAI.


Judmila Santos, secretária executiva do Conselho Municipal pela Promoção de Igualdade Racial explica que o foco da conferência deste ano é buscar propostas para o enfrentamento do racismo e da intolerância religiosa.


“O racismo existe, mas muitas vezes as pessoas não conhecem os canais de denúncia, é importante que as pessoas saibam desse poder que é falar sobre situações que geram constrangimento”, explica.


Com o objetivo de implantar políticas públicas que ajudem na promoção da igualdade racial em Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima também participou dessa conferência.


"Discutir as desigualdades é algo importante, e a gestão cumpre um papel fundamental. Contamos hoje com quatro mulheres secretárias. Nós tratamos desse tema e damos a devida importância a ele. A partir da discussão dessas temáticas procuramos adotar isso dentro da gestão, discutindo isso com a sociedade”, explicou o prefeito Zequinha Lima.



0 comentário