top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva vacinação para servidores e estudantes do IFAC



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a campanha de vacinação contra a Influenza durante este mês de dezembro. Na manhã desta quinta-feira, 7, a equipe de vacinação da secretaria municipal de saúde levou doses de vários imunizantes para o campus do  Instituto Federal do Acre- IFAC, de Cruzeiro do Sul.


“Estamos indo nas instituições e  escolas para vacinar alunos e professores, realizando campanhas nas unidades básicas de saúde, buscando ativamente o público"  conta.


A secretária Valéria Lima reforçou que a vacinação ainda é a melhor maneira de prevenção contra as doenças e como forma de evitar sobrecarga no sistema de saúde.


“Com esse aumento de casos de Covid e Influenza,

temos mais pessoas nas UBSs,  maior procura por medicamentos e mudança na estrutura e configuração do município. O método mais eficaz é a vacina, porque quando eleva muito esses casos, começamos a ter menos estoque de medicamento, começa a faltar aquele medicamento que sempre se prescreve, hospitais lotados, filas maiores, demora no tempo de atendimento. Por isso a importância da vacinação”


O Diretor Geral Substituto do Campus de Cruzeiro do Sul,Raelison do Nascimento Balter, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da secretaria municipal de saúde.


“A cada semestre, solicitamos à secretaria de Saúde de Cruzeiro, a realização da vacinação aqui no campus, especialmente as mais comuns.  A unidade de saúde vindo ao campus é imperante, pois facilita e é importante facilitar essa parceria que o IFAC tem com a Secretaria de Saúde Pública, pois sempre que solicitamos, somos atendidos”, enfatiza.


O atendimento também se estendeu para pessoas da comunidade e familiares de alunos, professores e servidores do IFAC. Andressa da Silva Bernardes, Assistente de Administração, trouxe seu filho para ser vacinado.


“Acho importante ações como esta porque atingem uma gama maior de pessoas, pessoas da comunidade que estão vindo, meu marido também está vindo. Estamos tendo muitos casos de gripe, por isso é importante”, exaltou.



O prefeito Zequinha Lima tem apoiado incondicionalmente as campanhas de vacinação e lembrou os bons resultados obtidos em Cruzeiro do Sul durante a pandemia.


“Durante a pandemia só chegamos a um bom resultado de imunização da população através da vacina. Nosso papel enquanto gestor é ofertar a vacina, fazer chegar até as pessoas tanto a vacina em si, quanto a mensagem da importância de que cada um se vacine para proteger a si mesmo e as pessoas que são importantes”, cita o gestor.



Comentários


bottom of page