top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva atendimento de saúde para a comunidade do rio Croa



Na manhã desta segunda,29, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realizou um atendimento na comunidade do rio Croa.Os serviços oferecidos são semelhante aos de uma unidade básica de saúde na cidade: atendimento médico e odontológico, enfermagem, coleta de preventivo, pré-natal e coleta de exames.


O prefeito Zequinha Lima anunciou que o atendimento à comunidade do Croa será quinzenal.


" A partir de agora, duas vezes por mês vamos trazer uma equipe para fazer o atendimento às pessoas aqui na comunidade do Croa. É mais próximo se a gente trouxer para cá do que levá-los lá para a Lagoinha. Tudo o que tivermos no posto de saúde da Lagoinha, vamos estar oferecendo esses serviços aqui também para os moradores do Croa” , garantiu o gestor.


“Temos o atendimento médico. Se precisar de exames, nós  coletaremos aqui também, trazemos os resultados para a agente comunitária de saúde entregar para a população da comunidade do Croa”, explicou a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.


A moradora Maria Damiana Silva Cunha, destaca a grande importância da ação de saúde na comunidade.


“É de grande importância essa ação chegar até a comunidade, assim tantas pessoas que necessitam desse atendimento, não vão sair daqui gastando para ir para o posto de saúde. Aqui se torna muito fácil para a gente chegar”.


Francenildo Nunes de Oliveira, Presidente da Associação da Abcroa, destacou a importância de trazer o atendimento de saúde diretamente para a comunidade, evitando a necessidade de deslocamento e agradeceu ao prefeito Zequinha Lima e equipe pelas ações.


“A gente tem que sair daqui para fazer atendimento no Lagoinha e em outros lugares devido ao transporte. É de uma grande importância hoje o que o prefeito estar fazendo, junto com a parceria, atendendo essas comunidades, atendendo essas crianças, esses jovens, esses idosos, bem dizer, na sua própria residência. Porque aqui nós estamos praticamente na nossa própria residência. Nós só temos a agradecer ao prefeito Zequinha pelo bom trabalho que ele tem feito na saúde", reconheceu o líder comunitário.



bottom of page