top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança V Festival Junino




A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou nesta quarta-feira, 8, o lançamento oficial do V Festival Junino do Juruá, que acontecerá no final do mês de Junho, com local a ser definido.


O período de inscrições para o concurso de quadrilhas será iniciado na próxima segunda-feira, 13,e prossegue até o  próximo dia 14 de junho na própria sede da Secretaria de Cultura, no prédio da Prefeitura Municipal, no Bairro do Miritizal.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul, Anailton Salgado, enalteceu o retorno das atividades juninas e o fortalecimento da economia através da cultura.

"Esse é um momento único na nossa cultura porque a gestão do prefeito Zequinha vem resgatando nossa tradição junina. Hoje estamos lançando nosso festival e estamos muito ansiosos pelo que virá este ano. Este evento além de resgatar nossas tradições culturais ainda fomenta a economia de nossa cidade." pontuou Anailton Salgado.

O presidente da quadrilha "Malacados" de Cruzeiro do Sul, Neto Silva, atual campea municipal de quadrilhas, agradeceu a gestão municipal pelo apoio destinado ao setor cultural e acredita que este ano será um grande festival.

"Somos o atual campeão municipal e  agradecemos o apoio do prefeito de Cruzeiro do Sul.  Já estamos nos preparando para fazer uma grande festa este ano" citou Neto.

"No passado investimos R$ 700 mil na cultura e esse ano, somente no mês de junho serão 600 mil.  O festival de quadrilha faz parte desse calendário cultural, então queremos que as pessoas possam acessar nosso edital, se inscrever e participar desse grande festa." concluiu Zequinha Lima.



Comentários


bottom of page