top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança edital de concurso para a educação


Na manhã desta segunda, 13, a prefeitura de Cruzeiro do Sul anunciou um edital para contratação de cadastro de reserva para a educação. O processo seletivo inclui professores, vigias, merendeiras, digitadores e professores de educação especial.


O chefe do gabinete civil da prefeitura, Ney Williams, explicou em detalhes como se dará o processo seletivo.

“A exemplo do concurso da saúde, buscamos montar comissão com especialistas da área, contemplando todos os cargos, e para que não haja dúvidas sobre o processo buscamos trazer no edital uma ouvidoria, a qual vai estar disponível durante todo o processo de inscrição para dirimir quaisquer dúvidas que o candidato tenha em relação aos documentos e declarações que irá o candidato irá inserir na plataforma de inscrição. É importante que aqueles que irão participar do processo seletivo busque anexar documentos que tenham relação direta com o cargo a que está concorrendo. Formação em outras áreas não irão contar pontos ao candidato”, explicou.


O edital será lançado até sexta-feira quando serão abertas as inscrições, o que será divulgado via assessoria de comunicação.


O secretário de educação, Amarísio Saraiva, destacou a importância do processo seletivo simplificado para o bom andamento do ano letivo e para a valorização dos servidores da educação.

“Hoje a gente lança aqui nosso processo seletivo vínhamos preparando para poder adequar aos novos planos de cargos e careiras que a secretaria já possui. Nosso servidor tinha antes 25 horas que agora passam a 30 horas. Este é um trabalho que gestão do prefeito Zequinha já vem fazendo que é garantir a valorização profissional, ao garantir as 30 horas a gente melhora a vida deste servidor ajudando a organizar a carreira e a vida destas pessoas. Foram feitos investimentos na educação, organizando a rede, promovendo melhorias das estruturas e agora o concurso público garante a organização e a valorização do servidor”.

“Através do cadastro de reserva destes servidores que serão contratados mediante eventuais necessidades estaremos preparados para atender as necessidades da educação do município. Trata-se de um processo rápido e transparente para que a gente possa garantir o início do ano letivo”, concluiu.



Comments


bottom of page