Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança campanha Agosto Lilás

Campanha nasce com objetivo de sensibilizar e combater casos de violência contra a mulher




Com o objetivo de chamar a atenção da população cruzeirense para a violência contra a mulher, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Coordenação de Políticas para as Mulheres e do Gabinete da Primeira Dama, lançou nesta segunda-feira, 01, a Campanha Agosto Lilás, Por amor sem dor - Diga não a violência contra a mulher.


De acordo com a Coordenação de Políticas para as Mulheres serão realizadas várias atividades educacionais e de combate a violência, numa parceria com o Governo do Estado e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para que os números de casos de violência possam ser reduzidos no município.


A coordenadora de políticas para mulheres de Cruzeiro do Sul, Sergiane Silva, destacou os avanços da gestão do prefeito Zequinha Lima no combate a violência Contra à mulher: "A gestão do nosso prefeito Zequinha Lima tem atuado diretamente no desenvolvimento de políticas públicas e ações que levem a redução da violência contra a mulher. Já são dois anos que firmamos essa parceria com o Estado e as forças de segurança para combatermos esse tipo de violência. Esse Agosto Lilás trará muitas ações importantes." Finalizou Sergiane.


Estiveram presentes no encontro diversas autoridades, como o delegado da DEAM, Rômulo Carvalho, Amilca Santos, representando o Governo do Estado e a primeira-dama Lurdinha Lima, representando o prefeito Zequinha Lima. No ato, Lurdinha destacou as ações desenvolvidas pelo município.


"Nessa bela noite estamos lançando mais uma linda campanha de combate à violência. A gestão do nosso prefeito Zequinha Lima se preocupa com o bem estar das nossas mulheres e quer tirar o Acre do triste ranking de Estado com o maior número de feminicídio do Brasil", disse Lurdinha.


Para finalizar o ato e o início da campanha a prefeitura trocou a cor das luzes da Catedral de Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade, para a cor lilás.





0 comentário