top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Prefeitura de Cruzeiro do Sul irá realizar o maior evento esportivo nas categorias de base


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da coordenação de esporte da secretaria de educação esporte e lazer deu início à fase de planejamento do campeonato das categorias de base.




O campeonato vai reunir mais de 500 atletas em quatro categorias, sub -11, sub - 13, sub -15 e sub -17. A data de abertura da competição de base está marcado para o dia 12 de outubro, a partir da 8h no estádio O Cruzeirão.

Um total de 12 escolinhas de futebol, irão participar da competição com 26 equipes disputando o campeonato.


É a primeira vez na história do esporte de Cruzeiro do Sul, que uma gestão municipal realiza uma competição de base de tamanha abrangência.


Na noite desta quinta-feira, 4, foi realizado o Congresso técnico com os representantes das escolinhas para ajustar os detalhes finais para o início da competição.


R. dos Santos, diretor do Cacique Nauas, falou sobre a importância do campeonato das categorias de base.


“Temos um trabalho social e estamos preparando nossos meninos. Temos talentos promissores e vamos participar de quatro categorias: sub 11, sub 13, sub 15, sub 17. É importante a presença dos pais, que trazem este incentivo aos filhos pois é e daí que vamos tirar nossos jogadores para a seleção”.


Valdir Mendes, diretor da escolinha Gol de Placa disse que é a primeira vez que as categorias de base têm um evento deste porte totalmente organizado pela prefeitura.

“As escolinhas estão de parabéns por essa ideia promovida para estas categorias, fazia tempo que não acontece. Já tivemos um campeonato organizado pela Liga Cruzeirense de Futebol durante a presidência de R. dos Santos, mas totalmente pela prefeitura acredito que seja a primeira vez. Creio que vai ser bem-organizada. Os jovens vão jogar, os pais vão participar, todo mundo vai estar treinando e vai ser bom para nossa garotada”.


Rafaíne Andrade, Diretor de Esporte da secretaria de educação, falou sobre a importância do panejamento para que as ações deem bons resultados.




“O prefeito Zequinha dá muito valor ao planejamento das ações e esta competição é uma que estamos em planejamento desde lá atrás. A fase inicial sempre é a de planejamento. Lá atrás conseguimos uniforme e material para as escolinhas através de emenda do deputado Nicolau Jr. 25 equipes para estar participando deste campeonato de base. Futuramente teremos uma seleção comas categorias sub 15 e sub 17. Ao todo são mais de 500 crianças contempladas com o campeonato”.

コメント


bottom of page