Prefeitura de Cruzeiro do Sul investe na produção rural através do Programa de Mecanização Agrícola

Na manhã desta quinta-feira, 17, o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima esteve na vila São Pedro, lançando o programa de mecanização agrícola que vai contemplar os produtores rurais do município. No evento, além do prefeito, estavam presentes o secretário de agricultura, Elenildo Nascimento; José Maria, secretário de Articulação Política; os vereadores Zaldo Moto Táxi e Franciney Freitas - presidente da Câmara de Vereadores - e membros das comunidades São Pedro, Buritirana e ramais adjacentes.



De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, o Programa de Mecanização Agrícola já esta atuando em várias comunidades da cidade, no eixo da BR 364 e também do lado das Vilas Assis Brasil, Santa Luzia do Pentecostes, Santa Rosa e São Pedro.


São mais de 15 tratores arados que serão utilizados para beneficiar a maior quantidade produtores em todas as localidades. Como medida de contrapartida aos produtores a prefeitura reduziu, de 25 para 15 litros de diesel, de cada produtor, por hora de máquina trabalhada.



O objetivo de mecanizar as propriedades agrícolas é melhorar a vida dos produtores e ampliar a produção da agricultura familiar em Cruzeiro do sul, gerando renda as famílias.


“É muito importante esse trabalho de mecanização das nossas terras. Há anos trabalhamos com as mesmas terras e elas se desgastam. Arando vai ser possível plantar o feijão, a melancia e não apenas a roça. O prefeito Zequinha Lima está de parabéns por este serviço”, disse Adalgiso Vieira, morador do ramal dos Paulinos há 50 anos.



O Secretário de Agricultura Elenildo Nascimento destacou que o programa demorou para ser lançado em função da demora do verão, mas que as ações já iniciaram com várias comunidades da cidade: “Deixamos para lançar nossas ações de mecanização hoje. Porém, elas já estão acontecendo. Estamos com toda nossa estrutura montada para auxiliar nossos produtores na mecanização de suas terras.  Hoje estamos aqui na vila São Pedro e, ao mesmo tempo, estamos levando assistência técnica e mecanização aos ramais do eixo da BR 364.”, disse Elenildo.


O prefeito Zequinha Lima acompanhou de perto os serviços e destacou que a mecanização significa a variação de culturas e geração de renda para os produtores rurais. “Cresci fazendo isso aqui, mexendo com a terra. Sei da importância da mecanização, por isso estamos lançando o Programa de Mecanização agrícola, para darmos condições aos nossos produtores para que possam diversificar seus plantios e aumentar a renda de suas famílias", disse Zequinha Lima.

Galeria de fotos

0 comentário