Prefeitura de Cruzeiro do Sul intensifica ações de manutenção de ruas


Com a expectativa da chegada do período de estiagem, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, reforçou as equipes de manutenção e deve iniciar os serviços de abertura de novas ruas. Na última semana as operações estiveram no bairro Miritizal e devem ser estendidas para outros bairros.

Mesmo no período de chuvas intensas, a Secretaria Municipal de Obras manteve os trabalhos de tapa buracos e conseguiu evitar que as ruas da cidade tivessem maiores problemas estruturais. No entanto, alguns reparos só podem ser providenciados com o verão que começa a dar sinais de sua chegada.

O bairro Miritizal, que é o mais castigado no inverno, devido a cheia do rio Juruá, sofre pela inviabilidade de manutenção no período chuvoso. Mas, com a baixa do volume de chuvas, as equipes da prefeitura já entraram em ação para melhorar as condições das ruas para os moradores.

"O verão tá chegando, mas, na verdade, não paramos com as equipes de tapa buracos. Sabemos que o nosso asfalto, que é com areia asfáltica, apresenta muitos buracos e, por isso, nós mantemos os serviços ao longo de todo ano. Hoje, continuamos com o tapa buracos e já estamos com as equipes tirando aqueles borrachudos dos pontos críticos", disse o secretário de obras, Josinaldo Batista.

O secretário destacou ainda que o município mantém equipes dando apoio ao Depasa para recuperar pontos onde o órgão precisa operar na manutenção da rede de abastecimento de água. Além disso, Batista anunciou que a prefeitura já está programada para reiniciar os serviços de abertura de novas ruas.

"Estamos também com uma equipe de drenagem, fazendo vários pontos de bueiros que deram problemas, e já estamos nos programando para, no próximo mês, a gente entrar com uma equipe para fazer ruas novas. Aquele mesmo serviço que fizemos no ano passado, quando atingimos em torno de 5 km de ruas", garantiu o secretário.





0 comentário