top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciará vacinação contra dengue no Copacabana Shopping neste sábado



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia neste sábado, 06, a primeira vacinação contra a dengue de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, no Copacabana Shopping, das 16h às 21h. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3 mil doses do Imunizante do Ministério da Saúde,via Secretaria de Estado de Saúde.


A escolha do público-alvo para receber as primeiras doses foi definido pelo Programa Nacional de Imunizações - PNI. 


A secretária de Saúde, Valéria Lima, reforça a importância da vacinação contra a dengue e pede a colaboração de todos. “Pedimos à todos que levem as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, para a vacinação. Participem dessa campanha tão importante.  A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, como forma de demonstrar o compromisso com a população, estamos planejando tornar o evento atrativo para que tenha o maior número de vacinação neste dia" , contou ela,  destacando que Cruzeiro do Sul reduziu 50% nos casos de dengue após o início do projeto Cidade Limpa, executado por meio das Secretaria do Meio Ambiente e Saúde.


Vacinação contra dengue


A vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o esquema composto de duas doses, em intervalo de três meses entre as doses. Caso o usuário tenha contato com a doença antes da vacina é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina dengue (atenuada). Caso a infecção ocorra após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre D1 e D2, desde que a D2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

Comments


bottom of page