top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia mutirão de limpeza nos bairros para combater riscos pós enchentes



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, 25, ao trabalho de remoção de entulhos, destroços, lama, abertura de córregos e de sarjeta após a enchente no município.

A força-tarefa de limpeza na cidade está sendo realizada por meio da campanha 'Cidade Limpa'



O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ygoor Neves, destacou que ao todo serão utilizadas 14 máquinas pesadas e mais de 150 pessoas atuando nos 38 Bairros, 19 Avenidas, sete Vilas e nove Conjuntos Habitacionais com o foco de diminuir os riscos de doenças e problemas relacionados ao acúmulo de entulhos nas ruas.



“Estamos iniciando hoje no bairro Miritizal um serviço pós enchente. Nós esperamos toda água sair para que possamos ter êxito na nossa campanha. Durante esses três meses, mais de 150 pessoas irão atuar nas ruas, com aproximadamente 14 máquinas pesadas trabalhando. Estamos com essa estrutura grande para que a gente possa obter êxito no nosso trabalho em todos os bairros, avenidas e vilas do nosso município” destacou.



A Secretária Municipal de Saúde, Valéria Lima, disse que durante a campanha os agentes levarão orientações para a população, alertando para os riscos de doenças decorrentes das enchentes, como infecções diarreicas, leptospirose e hepatite A. “O fato é que após enchente muitas dessas doenças, desses agravos de saúde eles acometem a nossa população e para que possamos minimizar e para que não haja sobrecarga tanto nas Unidades Básicas de Saúde, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e hospitais, nós colocamos este projeto em prática com a junção das duas secretarias de Saúde e Meio Ambiente”, disse a secretária.



O Prefeito Zequinha Lima destacou que a gestão municipal segue mobilizada, empenhada e trabalhando de forma constante para que a cidade retorne a sua normalidade o mais breve possível garantindo a saúde e o bem-estar das famílias afetadas pela cheia do Rio Juruá.



“Agora nós temos que ter todo o cuidado, da mesma forma que cuidamos das famílias quando a água chegou no quintal de suas casas ou no assoalho das casas, agora é o momento também do retorno. Então é um momento que temos que cuidar porque se não esse retorno ele pode trazer vários problemas para as famílias, para as pessoas como vários tipos de doenças. Como tivemos vários bairros atingidos pela água, agora vamos começar os trabalhos de limpeza desses bairros. É por isso que durante os dias, carros de propaganda volante percorreram o bairro pedindo aos moradores que retirassem os entulhos de seus quintais e os colocassem nas ruas, dando início ao processo de limpeza, começando pela Boca do Moa”, disse.







Comments


bottom of page