top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul imunizou três mil pessoas contra a dengue


A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou as 3 mil doses de vacina contra a dengue que recebeu do Ministério da Saúde, via Sesacre. A imunização foi iniciada no último dia 6 de abril, já liberada para adultos. O púbico alvo inicial, que era de 10 a 59 anos, foi expandido até os 6 e em seguida até 4 anos para as crianças, de acordo com orientação do Ministério da Saúde. As últimas doses do imunizante foram aplicadas no sábado, 27, na Escola Dom Henrique Ruth, em uma ação junto aos portadores do Espectro Autista e familiares.


" Atendemos os protocolos do Ministério da Saúde que recomenda a vacina para essas faixas etárias. Usamos de várias estratégias para alcançar o público alvo, indo inclusive nas residências de pessoas com comorbidades, hipertensos e diabéticos para aplicar as doses em domicílio, porque essas pessoas precisam ter a imunidade em dia”, frisou o secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Áureo Neto.

Queda nos casos de dengue


O município de Cruzeiro do Sul apresenta queda no número de casos de dengue desde 2023 quando foi registrada uma redução de 52%, em relação a 2022.


Nos primeiros 3 meses deste ano, com o registro de 192 casos, também houve diminuição em relação ao primeiro trimestre do ano passado quando foram diagnosticados 361 pacientes com a doença. A redução é de 47%.



Comments


bottom of page