top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante mais de R$ 350 mil para produção do café no juruá



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento garantiu o valor de R$ 350 mil  para aquisição de mudas de café e insumos que contemplarão 57 famílias nas comunidades do Ramal 12, Ramal do Zacarias e Santa Luzia, na Br364.


Na terra da farinha de mandioca, a ação fortalece a agricultura familiar e garante a diversidade da produção.


" O café traz  para nós agricultores, esperança de dias muito melhores, com mais renda e oportunidades ", pontuou o  produtor rural e vice presidente do Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul, Elino da Silva.


Os recursos são oriundos de emenda do deputado federal Zezinho Barbary. No final de semana, o parlamentar esteve na comunidade do Ramal 12 e exaltou a parceria com o prefeito Zequinha Lima, no fortalecimento da agricultura familiar.


" Firmar parceria com o prefeito Zequinha Lima em prol da Agricultura Familiar visando melhorar a vida dos nossos produtores, é um trabalho que farei durante todo meu mandato”, afirmou o Deputado Federal Zezinho Barbary.


Segundo dados da EMBRAPA o Acre é o segundo estado da região Norte do Brasil, com maior produção de café. A tendência, segundo o secretário de Agricultura de Cruzeiro do Sul, Eutimar Sombra, é de expansão da cafeicultura no município.


"  A gestão do prefeito Zequinha Lima está sempre em busca de recursos e parcerias para fomentar  a  agricultura familiar e garantir  aumento da renda dos agricultores. E assim, a cultura do café deverá se expandir em Cruzeiro do Sul ".


Estiveram ainda no ato de anúncio dos recursos do domingo, a assessora técnica Aldeni Menezes, presidente da Acenom Eliana Silva e o  vencedor do 1° Concurso de Qualidade do Café Robusta Amazônico do Acre, o Qualicafé, Gedenilson Feliciano o “Baixinho”.



bottom of page