top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante formação dos novos gestores escolares



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer -SEMEDEL, realiza esta semana, no auditório da Faculdade Claretiano, o curso de formação e capacitação de 52 novos diretores escolares eleitos no último dia 8.


Nesta terça-feira, 23, o prefeito Zequinha Lima esteve no curso, que prossegue até quinta-feira, 25.



Auricelio Oliveira da Silva, gestor da regional BR 364,-2 é um dos participantes da formação para novos gestores eleitos .


“ Aqui estamos recebendo informações úteis para a gestão escolar, conhecendo mais a legislação e aprendendo a lidar com o dia a dia das escolas. O gestor que está iniciando sua carreira nessa função, ao receber treinamento e orientação como essa, chega mais preparado na sua escola.  Acredito que fará diferença no próximo ciclo de quatro anos dos gestores municipais”, comentou.


Edvaldo Gomes, secretário municipal de Educação, informou que o curso de formação dos gestores, é uma exigência da Lei de Gestão.


“Os gestores precisam passar por essa capacitação para fazerem um bom trabalho.Tivemos apenas cinco reeleições e a maioria dos gestores é novato, por isso é importante que recebam essa formação para estarem preparados para uma boa gestão na escola", pontuou o secretário.


O prefeito Zequinha Lima esteve presente na formação dos diretores e destacou a oportunidade de atualização dos gestores sobre as regras relacionadas à prestação de contas, pedagogia e ao dia a dia das escolas, com relação aos aspectos técnicos e pedagógicos.



“Os 52 gestores passaram  por um processo de seleção, pela aprovação da comunidade escolar e, agora, oferecemos um curso de gestão para que estejam mais preparados para assumir as direções das escolas. Não é uma missão simples, assumir as direções das escolas é uma tarefa complexa que requer responsabilidade e conhecimento. É preciso atualizar os gestores quw em em breve estaremos empossando nas escolas aqui em Cruzeiro do Sul”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.



bottom of page