top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante formação continuada para professores da rede municipal



Proporcionar aos professores da rede municipal de ensino uma visão ampla de suas práticas em sala de aula e garantir excelência na aprendizagem dos alunos. É este o objetivo da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, em realizar uma série de formação continuada com os professores e coordenadores da rede.


Os atendimentos educacionais envolvem as modalidades de ensino infantil – creche e pré escolar; ensino fundamental – anos iniciais e finais; educação especial; educação do campo; educação integral e educação de jovens e adultos.


Nas formações, ministradas pelas equipes da secretaria, os professores trabalham temáticas em que os alunos apresentam maiores dificuldades. Os encontros pedagógicos ofertam oportunidades de diálogo, troca de experiências e momentos de estudo com referenciais teóricos, como forma de promover o desenvolvimento escolar.


“Desde o início da gestão do prefeito Zequinha Lima estamos realizando as formações continuadas, e o nosso intuito é diminuir as dificuldades que os nossos alunos têm, e para isso é preciso que os professores estejam preparados para saber lidar com as dificuldades encontradas em sala de aula. A educação no campo tem uma realidade específica, com situações sociais que devem ser consideradas dentro das salas de aula, a educação especial também e assim sucessivamente”, pontua o secretário de Educação de Cruzeiro do Sul Edvaldo Gomes.



bottom of page