top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante atendimentos de saúde para os ribeirinhos

Os atendimentos beneficiaram as comunidades do Rio Liberdade, Rio Valparaíso e Rio Juruá



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante atendimento para a população da cidade nas Unidades Básicas de Saúde. Para levar médicos, dentistas, exames, vacinas e medicamentos para as comunidades rurais e ribeirinhas, a gestão do prefeito Zequinha Lima conta com uma Unidade Básica de Saúde Fluvial.   


As equipes do programa  realizaram atendimentos nos Rios Juruá, Liberdade, Valparaíso entre os dias 5 e 19 de janeiro.


A primeira equipe saiu no dia 5 de janeiro para os Rios Valparaíso e Juruá, onde realizou 1.276 atendimentos, beneficiando 602 pessoas, das comunidadesTrês bocas, Santa Luzia, Terra Firme de Cima, Tartaruga, Patoá, Foz do Valparaíso e Carlota. Chegou nesta sexta feira em Cruzeiro do Sul.


A segunda equipe se deslocou para a Comunidade Periquito, no Rio Liberdade,onde garantiu 714 atendimentos médicos, consultas de enfermagem, procedimentos odontológicos, vacinação, testes rápidos e medicamentos. Chegou na quinta-feira, 18.


Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação foram disponibilizadas nas duas ações. "A vacinação é de vital importância, para proteção contra algumas doenças graves e muitas vezes fatais. Por isso nos preocupamos que as comunidades estejam sempre vacinadas. Desde que iniciou a gestão do prefeito Zequinha Lima, as ações de saúde são intensificadas e sempre procuramos mecanismos para levar atendimentos em localidades mais distantes", pontuou a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima.


" É prioridade nossa garantir saúde e cidadania para os que vivem na cidade, vilas, e áreas rurais e ribeirinhas. Os   resultados são cada vez mais positivos e chegamos  cada vez mais longe com nossas ações ",  finalizou o prefeito Zequinha Lima.



bottom of page