top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante atendimento médico e odontológico às famílias alagadas que estão nos abrigos



A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde garante  atendimento médico e odontológico para as pessoas atingidas pela enchente do Rio Juruá, que estão nos 9 abrigos mantidos pela gestão.  Nesta sexta-feira,8  feriado do Dia da Mulher, o serviço seguiu normalmente.


O atendimento da equipe de saúde faz parte de uma força-tarefa determinada pelo prefeito Zequinha Lima, que oferece às famílias, diversos serviços de saúde, como consulta médica,  tratamento dentário, vacinas, teste contra covid-19 e exames em gerais.


“Acompanhamos as famílias desde o primeiro momento que elas chegam nos abrigos. Damos atendimento médico e temos dentistas, exames e medicação ”, destacou o enfermeiro, Genilson Augusto.


A dona de casa, Diana da Silva, de 24 anos, moradora do bairro do Miritizal, atualmente está alojada na  escola Madre Adelgundes Becker, com seus dois filhos pequenos.  Conta que a alimentação regular, sala separada com ar-condicionado e o acesso aos serviços de saúde estão proporcionando tranquilidade para a família dela e para as demais.


" Fiquei aliviada e grata por ter sido acolhida aqui e agora posso descansar com meus filhos e arrumar esse canto do jeito que eu quiser. Todos já nos consultamos aqui. É um momento difícil mas estou tendo toda a ajuda necessária ”, disse.


Atualmente 318 pessoas atingidas pela cheia do Rio Juruá,estão acolhidas nos 9 abrigos montados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul em escolas municipais e estaduais.



Os bairros e comunidades mais afetados são o  Saboeiro, Cruzeirinho, São Salvador, Manoel Terças,

Lagoa, Beira Rio, Várzea, Remanso, Cobal, Miritizal, Olivença, Cohabe, Laguinho, Florianópolis, Tapiri, Valparaíso,

Boca do Moa, Mirim, Praia Grande, Estirão do Remanso, Estirão do São Luiz, Croa,

Tatajuba, Mujú, Uruberetama e Humaitá do Moa.



Comments


bottom of page