top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante água potável para moradores da Boca da Alemanha



A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na tarde

desta segunda, 29, reunião com os moradores da localidade anunciando a nova rede de distribuição de água para as casas que ainda não contam com o abastecimento. O prefeito Zequinha Lima anunciou que a inauguração deve ocorrer em 10 dias , já com o novo sistema operacional, beneficiando cerca de 50 famílias na região.


Ricardo Correia de Moura, residente na região há um ano, expressou sua gratidão pelo atendimento do prefeito, destacando que a questão da água tem sido um problema na comunidade. " Esse é um problema que se arrastou até agora, mas o prefeito Zequinha pegou, aceitou, veio aqui visitar o nosso bairro e se prontificou a resolver o nosso problema da água. Vai facilitar bastante esse novo sistema porque a dificuldade é muito grande", relatou


Javan Costa, outro morador enfatizou a importância da reunião com o prefeito, destacando a relevância do fornecimento contínuo de água para a comunidade.


“Só em falar que vai ter um fornecimento de água  contínuo, que vai ter sempre, vai ser uma coisa maravilhosa. A água é uma prioridade nossa. Agora é assim: chega dia de terça e sexta, aí chega e você tem que esperar a água sair primeiro, porque a primeira nunca é boa. Com esse novo sistema vai facilitar bastante, não só para mim, como para todos os moradores dessa região”, citou.


Além das melhorias no fornecimento de água, o prefeito Zequinha Lima, assegurou outros benefícios para a comunidade que incluem melhorias na coleta de lixo, iluminação pública e aprimoramentos nas vias de acesso em algumas ruas.


“Sempre houve um problema da falta d'água aqui nessa região, nas áreas da Mangueira, no bairro aqui da Boca da Alemanha.  A gente encontrou uma solução:  O poço já existe, agora vamos trabalhar a rede para encanar todas essas casas que recebem água só duas vezes por semana.  Depois desse trabalho eles irão receber água todos os dias praticamente”,assegurou Zequinha.



bottom of page