top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul fortalece horticultura do município



A prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou nesse domingo, 28, itens que fortalecem a horticultura no Baixo Rio Liberdade e  comunidade Santa Rita. Foram entregues caixas d’gua, lonas, sombrite e mangueiras para irrigação, que proporcionam o incremento na produção de hortaliças.


Maria Marcli da Conceição de 53 anos, uma das maiores horticultoras da comunidade, vende a produção no Mercado do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Ela diz que os itens são de grande utilidade.


" Com esses itens vou aumentar minha produçao e assim,  tirar um lucro maior. Ter essa ajuda do prefeito Zequinha Lima me faz querer trabalhar ainda mais com alegria e levar mais couve, mais coentro, mais cebola, banana, macaxeira, goma, pimenta, farinha para vender na cidade”, relata animado o agricultor.


A  produtora Maria Joana da Silva, que cultiva pimenta e cebola, diz que se não ganhasse os objetos da prefeitura, teria que comprar.


“Estamos muito felizes porque precisávamos desses itens, que são muito importante para melhorar nossa produção.  A gente que trabalha com plantio de pimenta, cebola, couve, e vamos precisávamos e estamos todos felizes por estarmos recebendo”, comentou


Além da entrega dos itens, a equipe da secretaria de Agricultura, prestou  assistência técnica para os produtores tirando dúvidas sobre novos plantios e melhoria da adubação.


“São esses produtores que contribuem com boa parte do abastecimento de itens da horticultura na nossa cidade. Estar aqui prestando assistência, tirando  dúvidas, trazendo através do Prefeito Zequinha Lima, esses itens que vão melhorar a produção deles, é o que nos engrandece. Nossa Secretaria acompanha os produtores desde o plantio, durante e pós-colheita", explica Aldeni Menezes, E

engenheira agrônoma da secretaria de Agricultura de Cruzeiro do Sul.


As entregas foram acompanhadas pela subprefeita da Vila Liberdade Quedma Oliveira, do Secretário Municipal de Agriculura, Eutimar Sombra e técnicos da SEMAPA.



bottom of page