top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz força tarefa no Parque do Remanso



A Secretaria Municipal de Obras de Cruzeiro do Sul, realiza desde a última quinta feira 4, uma força tarefa para revitalização do Parque Antônio de Paula, popularmente conhecido como Canal do Remanso.

No local, além de uma limpeza geral  a prefeitura instalou novas lixeiras. A gestão vai fazer também a pintura da estrutura de lazer e  revitalizar a iluminação.


Além da promoção de uma área de saúde, lazer e bem-estar à população, as obras têm por objetivo melhorar o escoamento das águas, evitando alagações nas áreas próximas.


Nesta quarta feira, 10, o prefeito Zequinha Lima acompanhou parte do serviço no local.


“Daqui já de retiramos  quase cem carradas de areia. Quando retiramos esses bancos de areia, evitamos alagamentos para cima.  Estamos instalando vasos de lixos, e vamos revitalizar a instalação elétrica da quadra, para que as pessoas possam caminhar e fazer suas atividades físicas", pontuou Zequinha.


O secretário de meio ambiente Ygoor Neves convidou a população do entorno para prestigiar o parque revitalizado.


“Tornamos o ambiente mais salubre e mais agradável. Além dos vários serviços fizemos o plantio de palmeiras imperiais. Quem quiser  desfrutar deste espaço está convidado”, chamou o secretário.


A comunidade é parceira da prefeitura na ação.  Alunos e servidores da Escola Corazita Negreiros  participam do projeto de paisagismo e das atividades educativas.



bottom of page