top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul está preparada para atender as famílias desabrigadas pela enchente do Rio Juruá



Ao meio dia desta quarta feira, 28, o Rio Juruá estava com 13.04 metros, em Cruzeiro do Sul, ultrapassando a cota de alerta, que é de 13 metros na cidade.  Sob a liderança do prefeito Zequinha Lima, o Plano de Contingência do município está pronto mas nenhuma família foi retirada de casa ainda.


A prefeitura de Cruzeiro do Sul está preparada para atender as famílias que forem atingidas pela cheia do Rio Juruá. As equipes da Defesa Civil Municipal,  secretaria de Obras e de Meio Ambiente estão a postos para o caso de necessidade da retirada  de famílias das áreas alagadas.  5 escolas já estão prontas para receber as pessoas.


A Defesa Civil Municipal  está com 4 equipes de 6 pessoas , 4 embarcações e  4 caminhões a postos para as emergências. O Exército Brasileiro, por meio do 61 Batalhão de Infantaria e Selva – BIS, e o governo do Estado, já colocaram a disposição da prefeitura, toda a estrutura necessária para a assistência.


Em barcos, as equipes percorrem o rio na busca ativa por casas alagadas. Além disso, as pessoas devem ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros ou para o celular 999464079.   



“Estamos com as escolas abrigo prontas, bem como as equipes preparadas para dar assistência as famílias que precisarem. Junto com os órgãos parceiros temos material e pessoal para atuar neste período”, pontuou  o prefeito Zequinha Lima.



Comentarios


bottom of page