top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul está em alerta com as intensas chuvas que caem no município

Prefeitura de Cruzeiro do Sul está em alerta com as intensas chuvas que caem no município


Devido às intensas chuvas que caem desde a madrugada desta sexta, 7, em Cruzeiro do Sul, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal têm recebido muitos chamados de urgência e emergência. A maior parte se refere a desbarrancamentos e quedas de muros, alagamentos pontuais em algumas áreas também foram registrados. Alguns dos locais mais afetados se encontram nas margens dos igarapés que cortam a cidade, e nas áreas de barrancos.



Até ás (13:37 minutos ), foram pelo menos sete chamados de emergência na cidade e a expectativa é de que mais chamados sejam efetuados até o final do dia. As informações disponíveis no momento apontam não haver risco de transbordamento do rio Juruá.


A Defesa Civil vem trabalhando com equipes de plantão na remoção de árvores caídas e entulho nas ruas, e cobertura com lona em alguns locais pare evitar novos desbarrancamentos.


A Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito também atua no monitoramento das vias para garantir o fluxo de trânsito normalizado.


Por enquanto a defesa não dispõe de dados sobre a precipitação pluviométrica, haja visto que o sistema de satélites está fora do ar. A expectativa é de que o sistema retorne em aproximadamente duas horas.


A Defesa Civil municipal deverá atualizar o boletim com novas informações nas próximas horas.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page