top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega premiação dos campeões do Campeonato de Base



O Estádio O Cruzeirerão foi palco, na noite desta sexta-feira, 8, da final do Campeonato de Futebol de Base  realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com a Liga Cruzeirense de Futebol.


O prefeito Zequinha Lima entregou os troféus para as equipes Gol de Craque e Bola da Vez.


Na categoria Sub -15, o título de campeão ficou  com a equipe do Gol de Craque, que venceu o São Cristóvão por  2 a 1. Autor dos dois gols que garantiram o título, o centroavante Ronivon Filho, destacou a emoção que ser campeão pela primeira vez de uma competição municipal.


" Me sinto muito feliz  em poder ter ajudado minha equipe fazendo dois gols, agradeço a Deus pela oportunidade de  ser  campeão pela primeira de uma competição dessa bem organizada e com a torcida nos apoiando, estou muito emocionado" Declarou o artilheiro.


O time do Bola da Vez é a campeã do Sub -17. Eleito como melhor treinador da competição, na categoria Sub - 17, o técnico Ederson Nascimento,  não escondeu a emoção da conquista com sua equipe.


" É um momento de muita alegria para todos nós e de emoção, nossa equipe não era tida como favorita ao título, mas nós sabíamos que com trabalho a gente conseguiria  chegar e assim aconteceu. Estamos muito satisfeitos com a organização da Prefeitura, e por esta oportunidade que o Prefeito Zequinha Lima e sua equipe de esporte estão dando aos garotos da Base " destacou o treinador.


O Prefeito Zequinha Lima, que foi ao estádio Cruzeirão assitir as finais,  falou do compromisso da gestao, em investir também no esporte, começando com os adolescentes. Ressaltou o interesse de times de Rio Branco e de fora do Acre, pelos atletas revelados na competição


" Agente fica feliz com isso, porque é o primeiro Campeonato de Base que estamos realizando aqui em Cruzeiro do Sul e hoje finalizando a competição nas categorias Sub - 15 e Sub -17.  É uma competição que reúne a família, com  arquibancada do estádio lotada, os familiares que vem assistir os jogos, numa competição que reuniu mais 600 jovens e adolescentes. E também alguns já receberam convite para jogar fora do Acre,  então é sinal de que estamos abrindo as portas para que a gente possa crescer muito mais do que daquilo que já somos", disse o Prefeito.


O ato de entrega dos troféus das equipes campeãs do Campeonato Cruzeirense de Base, das categorias Sub -15 e Sub -17, contou com grande público e também com a presença do secretário de Educação e Esporte, Edvaldo Gomes e do Diretor de Esporte, Rafaine Andrade.


Sub 11 e Sub 13


Com o encerramento do Sub -15 e Sub -17, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Liga Cruzeirense de Futebol, iniciou já na manhã deste sábado, 9, os jogos da fase de grupos nas categorias Sub - 11 e Sub -13,  que reúne mais de 500 atletas. Todas as partidas irão acontecer no Estádio O Cruzeirão.



bottom of page