Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega Posto de Saúde do Miritizal de Baixo


A prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou na manhã desta quinta, 24, o Posto de Saúde José Matheus do bairro do Miritizal de Baixo. O posto passou por uma reforma e reestruturação.


A reforma levou em consideração os frequentes problemas de alagação que afetam esta parte da cidade, resultando em problemas como proliferação de mofo e bolor que além da questão estética, traziam problemas respiratórios para os profissionais de saúde e a clientela do bairro.


A reforma fez a substituição dos forros, pias e vasos sanitários, além da instalação de azulejos na unidade o que permite melhor higienização do ambiente. O valor empregado da ordem de 4 milhões de reais é fruto de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar que destinou um total de nove milhões para reforma e reestruturação de estabelecimentos de saúde do município. Algumas destas obras já estão em andamento e outras tem seu início previsto para o próximo ano.


No bairro do Miritizal de baixo, a reforma do posto deve significar um melhor atendimentos aos moradores, além de ampliação dos serviços de saúde oferecidos pelo município.

“Uma obra dessa é de suma importância para nós do bairro, pois quando chega uma obra dessa para comunidade, traz impactos positivos para a sociedade. Aqui temos agora uma unidade climatizada, totalmente revitalizada com sistema digital para fazer o agendamento através do programa. É uma unidade completamente diferente que estamos recebendo e tanto a comunidade quanto os funcionários vão chegar de uma forma mais feliz aqui”, disse o presidente da associação de moradores do Miritizal de Baixo, Lourenço de Jesus.


O bairro como um todo vem sendo beneficiado com uma série de obras municipais.   

“São ao todos três unidades de saúde novas (Miritizal de Baixo, de Cima e Olivença), uma quadra esporte recém-inaugurada e mais uma em breve, além da creche que finalmente será concluída”, disse Lourenço de Jesus.

O prédio mais bem estruturado trará também serviços ampliados para o posto de saúde José Matheus.


“Além do atendimento normal de segunda a sexta-feira pela manhã, uma equipe mantida exclusivamente pela prefeitura irá realizar o atendimento no contraturno pelo período da tarde, será feita a coleta de exames e além do funcionamento de uma farmácia para entrega de medicamentos, a fim de evitar que os moradores tenham de atravessar o rio para buscar estes serviços”, disse a secretária municipal de saúde Valéria Lima.

Estão previstas novas entregas de postos reformados para a próxima semana.

“Já está na agenda do prefeito para a próxima semana, a entrega da reforma dos postos da Olivença, Remanso, Pentecoste e Areal”, disse a secretária.


O bairro do Miritizal, uma das áreas mais populosas da cidade de Cruzeiro do Sul e local da sede administrativa da prefeitura, vem sendo beneficiado com novas obras e a conclusão de outras que estavam paralisadas.   

“É com muita alegria que mais uma vez, pela segunda semana consecutiva estamos aqui no Miritizal entregando um posto de saúde complemente renovado, ampliando os serviços que já são oferecidos. É importante cuidar das pessoas e para isso é necessário ter um ambiente propício para que a acolhida seja satisfatória, seja do tamanho do anseio que as pessoas tem em serem atendidas. É uma alegria vir aqui e ver o semblante das pessoas, a alegria de estar recebendo um posto como este”, disse o prefeito Zequinha Lima na ocasião da entrega.



0 comentário