top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega novos equipamentos agrícolas para comunidades do Rio Liberdade


A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou  na sexta-feira, 3, e no sábado, 4 a entrega de cerca de 700 itens nas comunidades Santa Rita e Itajubá no Rio Liberdade. Além de 400 sacolões e kits dormitórios foram  entregues 40 equipamentos agrícolas e 9 barcos de 10 metros com motor para atender todas as comunidades do Liberdade no transporte da produção agrícola.


O prefeito Zequinha Lima destacou que os produtores de todas as regiões do município são beneficiadas com os itens .

"Já entregamos os equipamentos nos Rios Juruá Mirim, Valparaiso e Juruá e agora aqui no Liberdade. São itens que melhoram a produção dos nossos agricultores e por consequência a renda deles ", pontuou o prefeito Zequinha Lima.


Entrega na comunidade Santa Rita


Na Comunidade Santa Rita, no Rio Liberdade, o gestor municipal entregou 1 barco e desbulhadores de milho.  Morador da comunidade 25 há anos, Gercílio Nunes, afirmou que a gestão do prefeito Zequinha Lima tem trabalhado pelo produtor rural. "Hoje é um dia de alegria, pela primeira vez estamos recebendo um prefeito na nossa comunidade com atendimento de saúde e entrega desses equipamentos, principalmente o barco para transportar nossos produtos. Aqui antes, quando nosso produto não estragava na praia, nós precisávamos pagar 100 reais por cada viagem e hoje é barco de graça, caminhão de graça, lugar para vender nosso produto. Bem como, trazer médico pra nós atender em nossa comunidade com medicamentos. São muitas melhorias pra nós”, disse Nunes.

O prefeito Zequinha Lima  afirmou  que a prefeitura continuará contribuindo com o desenvolvimento das comunidades rurais.

" Essa é uma comunidade pequena, porém tem uma produção muito grande levando muitos produtos para a cidade toda sexta-feira. Hoje viemos deixar um barco para que possam levar seus produtos. Nossa gestão continuará trabalhando para que a vida dos nossos produtores rurais possam melhorar vivendo no campo," enfatizou Zequinha Lima.


Entrega na comunidade Itajubá


Na Comunidade Itajubá foram entregues 38 equipamentos agrícolas e 8 barcos de 10 metros com motor para atender todas as comunidades do Rio Liberdade no transporte da produção agrícola. Dentre os equipamentos estão debulhadores de milho, despolpadores de frutas, kit de casa de farinha, motores e engenhocas.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, Francisco das Chagas, agradeceu ao prefeito pelos investimentos no Rio Liberdade. “Um grande momento para a comunidade Itajubá, do Rio Liberdade onde mais uma vez a gestão do prefeito Zequinha Lima se faz presente. Aqui não está sendo um evento qualquer, porque estão entregando vários equipamentos que vão ajudar e melhorar muito na luta dos nosso produtores rurais. Todos nós estamos com sentimento de gratidão e quero agradecer por todo os esforço que o prefeito Zequinha tem feito”, agradeceu.


Conforme o prefeito Zequinha Lima, o investimento possibilita melhorar o ambiente de trabalho rural, aumentar produção e renda.

Aqui é uma região que tem muita produção na área da agricultura e essa pessoas levam os produtos para cidade. Oito barcos com motor estão sendo entregues para fortalecer agricultura familiar de todos os moradores daqui da região. Quero ressaltar aqui que nenhum rio Cruzeiro do Sul tinha barco de pra transportar os produtos das pessoas. Quem quisesse transportar um saco de farinha, de banana tinha que pagar porque fazia muito tempo que prefeitura nenhuma contratava. A primeira coisa que fizemos foi contratar dois barcos para o Mirim, dois barcos Val Paraíso, dois barcos para o Juruá e contratamos dois barcos para o Rio Liberdade pra garantir que todo mundo levasse seus produtos ou pra a ponte do liberdade ou para a cidade sem pagar um centavo. Já entregamos equipamentos nos Rios Juruá Mirim, Valparaiso e Juruá e agora aqui no Liberdade. São itens que melhoram a produção dos nossos agricultores e por consequência a renda deles”, disse Zequinha.


Nas duas comunidades do Rio Liberdade, a prefeitura garantiu atendimento médico e odontológico para os moradores, além de vacinas e medicamentos.



Comments


bottom of page